Polícia diz que impediu explosão de parede do Presídio Brito Alves, em Arcoverde
Denuncias anônimas levaram policiais civis da Delegacia de Arcoverde a apreender seis bananas de dinamite e 178 gramas de crack na manhã desta terça-feira (15), nas imediações da Vila do Presídio em Arcoverde.
Os policiais que realizavam diligencias para identificar dois homens suspeitos que circulavam em uma motocicleta na área próxima ao presídio, avistaram uma motocicleta semelhante a descrita na denuncia, neste momento os dois suspeitos que estavam na moto ao avistarem a viatura, empreenderam fuga tomando destino ignorado, no entanto durante a fuga os suspeitos se desfizeram de uma sacola plástica que foi localizada pelos policiais e no seu interior havia seis “bananas” de dinamites com espoletas e pavio, além de 178 gramas de “crack”.
Ainda durante as diligências restou apurado que havia informações por Agentes do Sistema de Inteligência da SERES – Arcoverde/PE que alguns criminosos estariam planejando explodir uma parte do muro de segurança do Presídio Advogado Brito Alves, possibilitando, assim, a fuga de detentos. O material recolhido foi apreendido e a polícia civil de Arcoverde continua em diligencias para identificar os dois suspeitos que se evadiram do local.