Polêmica em Tuparetama: Prefeito de Tuparetama diz que única arvore retirada atendeu pedido da população
Depois da repercussão da noticia de que estaria praticando um crime ambiental ao retirar mangueiras para construção da Praça da Vila Bom Jesus, o prefeito Dêva Pessoa de Tuparetama fez a sua defesa. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Dêva disse que a única mangueira retirada estava quebrando a própria escola e provocando acidentes com suas raízes suspensas.
Dêva garantiu que ouviu os moradores da área e tem um documento com o aval para retirada, assim como da comunidade estudantil. Ele prometeu fazer o replantio e lembrou que a Prefeitura adquiriu mil mudas de ninho, mil mudas de cajueiro e mudas de oiticica para arborizar a cidade.
O gestor lembrou que é funcionário do IPA, gosta de defender a questão ambiental e deixou uma pergunta no ar. “Por que os ambientalistas que abraçaram a mangueira, não se agarram com os caminhões de lenha que passam na PE-275 (estrada que corta o município) quase que diariamente?”.
O prefeito completou dizendo que o protesto não passa de uma questão política. “São pessoas que mesmo com um mais de um ano depois da eleição, ainda não aceitam o resultado das urnas”, afirmou.