Polarização já cansou o Brasil, diz Campos
do Diário de Pernambuco
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou na tarde desta quarta-feira (4) na capital gaúcha não ter dúvidas de que a polarização entre PT e PSDB na política nacional será rompida. “A polarização já cansou o Brasil, estamos vendo isso em vários lugares”, disse em entrevista coletiva.
Ele revelou que a população sabe que, dividido, o País não dará conta da agenda que há pela frente, que, segundo ele, envolve mais investimento em áreas como educação e saúde. “Temos que superar a polarização de duas forças que já tiveram chance de governar, fizeram algumas coisas e deixaram de fazer muitas outras coisas”, afirmou. “O que eles (PT e PSDB) têm que deixar agora é que o Brasil seja devolvido para os brasileiros.”
De acordo com Campos, esta “nova política” passa pelo debate programático em torno de temas importantes para a sociedade, além de mudanças no sistema de alianças e na forma de governar. “É dizer que não vamos governar com o (José) Sarney nem com o (Fernando) Collor”, explicou. “Vamos buscar que a sociedade faça uma parte das mudanças (nas urnas), e nós faremos a outra.”