Pleno do TRE adia mais uma vez julgamento dos recursos contra expedição de diploma e da "pasta vermelha" e nega novamente provimento ao recurso do PT de Afogados
Por Nill Júnior
Na sessão realizada nesta noite (08) o pleno do TRE-PE adiou mais uma vez o julgamento dos recursos da “pasta vermelha” e o contra expedição de diploma este último impetrado pelo PSDB de Afogados da Ingazeira. Com esta é a terceira vez que os julgamentos dos referidos processos é adiado.
Já na Ação em que o PT de Afogados da Ingazeira ingressou contra o prefeito José Patriota (PSB), e a sua vice-prefeita, Lúcia Moura (PTC), a Corte do TRE decidiu por unanimidade em conhecer e negar provimento aos embargos de declaração impetrado pelo referido partido.
A referida ação tratava de poços que foram perfurados durante o período eleitoral supostamente em troca de votos, em primeira instância a Dra. Maria da Conceição Godoi Bertholini, julgou improcedente a ação, mas o partido recorreu ao TRE e este manteve a sentença da juíza singular, novamente o PT impetrou embargos de declaração para modificar o acórdão e foram mais uma vez derrotados.
A senadora Teresa Leitão anunciou nesta terça-feira que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a liderança do governo no Senado Federal. Ela substitui Jaques Wagner, que deixou a liderança após operação o envolvendo no caso Master. Em publicação nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que […]
A senadora Teresa Leitão anunciou nesta terça-feira que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a liderança do governo no Senado Federal. Ela substitui Jaques Wagner, que deixou a liderança após operação o envolvendo no caso Master.
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que exercerá a função com foco no diálogo, disciplina e articulação política.
Segundo Teresa, a missão será fortalecer a relação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, em especial com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
A senadora também destacou que pretende contribuir para a construção de consensos em torno de pautas prioritárias do governo federal, entre elas o debate sobre o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país.
Teresa Leitão afirmou ainda que sua atuação “buscará fortalecer políticas públicas voltadas à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.
A Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, cumprirá agenda institucional no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, neste sábado, 27 de junho de 2026. “Na ocasião, será realizada a entrega de creches, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com a ampliação da educação infantil, garantindo mais acesso, qualidade e oportunidades para […]
A Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, cumprirá agenda institucional no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, neste sábado, 27 de junho de 2026.
“Na ocasião, será realizada a entrega de creches, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com a ampliação da educação infantil, garantindo mais acesso, qualidade e oportunidades para as crianças pernambucanas”, diz a nota.
A entrega está prevista para as dez da manhã. “A agenda integra o conjunto de ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da educação e ao desenvolvimento dos municípios pernambucanos”. A informação é de Edson Henrique Ferreira, Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, ao blog.
A governadora Raquel Lyra comandou, nesta quinta-feira (25), a formatura de 36 novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A solenidade militar aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMPE, no Recife, reforçando as ações de proteção e salvamento no Estado. A vice-governadora Priscila Krause esteve presente no evento. “Eu tenho dito […]
A governadora Raquel Lyra comandou, nesta quinta-feira (25), a formatura de 36 novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A solenidade militar aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMPE, no Recife, reforçando as ações de proteção e salvamento no Estado. A vice-governadora Priscila Krause esteve presente no evento.
“Eu tenho dito sempre que, por meio do Juntos para Segurança, temos feito o maior investimento da história nas forças de segurança pública. Já nomeamos policiais penais, oficiais e praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, e hoje à tarde dando posse à Polícia Civil, para permitirmos que o povo de Pernambuco possa viver de maneira mais segura. Eles chegam em um momento em que o Corpo de Bombeiros está dando uma virada histórica e a segurança pública em Pernambuco também”, comemorou a governadora Raquel Lyra.
Para chegar a formação, os novos oficiais passaram por um ano de formação intensa em áreas como combate a incêndio, salvamento aquático, busca e resgate e atendimento pré-hospitalar, preparados para liderar qualquer operação da corporação.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, celebrou a conclusão de um ciclo iniciado com o concurso que abriu 660 vagas para o Corpo de Bombeiros. “Os oficiais são os futuros coronéis do Corpo de Bombeiros, e algum deles pode ser o novo comandante-geral”, afirmou.
Os novos oficiais da Corporação cumprirão seis meses de período probatório para aperfeiçoamento prático-operacional junto às unidades da Corporação localizadas na Região Metropolitana, devido ao maior volume de ocorrências. Após essa fase, os bombeiros militares serão destinados, por ordem de classificação, às vagas disponíveis do âmbito de todo o CBMPE.
Também acompanharam a solenidade a secretária de Administração, Ana Maraiza; o gerente-geral da Polícia Científica, Wagner Bezerra; a diretora integrada da Polícia Científica, Fernanda Porto; o subcomandante da PMPE, coronel Lopes; o comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Câmara Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Felipe Monteiro e o representante da Polícia Rodoviária Federal, Daniel Thé.
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco e presidente nacional do PSB, João Campos, assistiu ao jogo Brasil e Escócia em Brasil, ao lado do presidente Lula. “Assistir ao jogo da Seleção ao lado do presidente Lula só poderia resultar na melhor partida do Brasil na Copa. Excelente futebol, classificação garantida e expectativa lá em cima […]
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco e presidente nacional do PSB, João Campos, assistiu ao jogo Brasil e Escócia em Brasil, ao lado do presidente Lula.
“Assistir ao jogo da Seleção ao lado do presidente Lula só poderia resultar na melhor partida do Brasil na Copa. Excelente futebol, classificação garantida e expectativa lá em cima rumo ao hexa”.
O jogo foi tido como o melhor do Brasil até agora e terminou com a vitória por 3×0. Já João aposta na tabelinha com Lula para chegar ao Palácio do Campo das Princesas.
Foram confirmados os nomes dos envolvidos no grave acidente na BR-232 em Serra Talhada. Tratam-se dos padres Carlos Augusto Faria Ribeiro e Marcos Antônio Guimarães, da Diocese de Petrolina. Segundo nota da Diocese, os sacerdotes estão internados e em observação, acompanhados por equipe médica. “Dom Antonio Carlos e o clero têm monitorado o estado de […]
Foram confirmados os nomes dos envolvidos no grave acidente na BR-232 em Serra Talhada.
Tratam-se dos padres Carlos Augusto Faria Ribeiro e Marcos Antônio Guimarães, da Diocese de Petrolina.
Segundo nota da Diocese, os sacerdotes estão internados e em observação, acompanhados por equipe médica. “Dom Antonio Carlos e o clero têm monitorado o estado de saúde dos sacerdotes, que atuam em nossa Igreja Particular”.
Dois padres, Lucas Silva e José Mateus foram a Serra Talhada para acompanhar a situação e “oferecer a proximidade física e espiritual tão necessária neste momento”.
“A Diocese de Petrolina, através dos seus canais oficiais, divulgará atualizações sobre o estado de saúde dos sacerdotes, assim que forem divulgados boletins pelo hospital”.
Unamo-nos em oração pelos padres Carlos Augusto e Marcos Guimarães, confiando a recuperação dos dois aos cuidados da Virgem Maria, a quem recorremos como “Saúde dos enfermos”.
A nota é assinada por Monsenhor Givanildo José de Souza, Vigário Geral da Diocese.
A colisão foi frontal. Um caminhão e a caminhonete em que seguiam os sacerdotes bateram na na BR-232. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O sinistro ocorreu por volta das 12h15, no Km 400 da BR-232. A suspeita é de que a caminhonete entrou na contramão da rodovia.
Você precisa fazer login para comentar.