Pivô de polêmica com ex-prefeito de Carpina hoje assessora prefeitura de Sertânia
Segundo o jornalista Magno Martins, Carpina viverá um dia agitado hoje com o julgamento do assassinato do radialista Jota Cândido. Isso porque, além do julgamento da morte do profissional – tida como por motivações políticas , um grupo de manifestantes anuncia um protesto contra o ex-prefeito Manoel Botafogo.
Levarão cartazes e faixas com a imagem do ex-prefeito com um facão na mão correndo em direção ao radialista Denis Araújo. Botafogo resolveu lançar hoje, coincidentemente, sua candidatura a deputado estadual com a presença do candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara.
O episódio aconteceu a praticamente seis anos : Araújo fotografava a desordem e anarquia na entrega de peixes promovida pelo então prefeito quando sofreu a violência. Pouco depois, foi perseguido pelo prefeito com uma foice na mão, ameaçando matá-lo.
Hoje, o jornalista alvo da perseguição respira ares sertanejos. Araújo é Assessor de Comunicação da Prefeitura de Sertânia. Esteve inclusive a poucos dias ao lado do colega Rodrigo Lima – Assessor de Comunicação de Afogados – visitando o museu da Rádio Pajeú e tratando de projetos do executivo sertaniense, em um ambiente bem mais tranquilo, apesar da efervecência política que Sertânia já vive, que o ambiente vivido à época do episódio.