Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Patrulheiros Mirims aprendem técnicas de sobrevivência na caatinga

Publicado em Sem categoria por em 16 de maio de 2014

069

Nos dias 08 e 13 de maio, o 2º Sargento Miguel e a Soldado Anita, instrutores do projeto Patrulheiro Mirim, reuniram no tiro de Guerra de Afogados da Ingazeira 120 crianças que participam do projeto das escolas municipais Geraldo Cipriano, Gizelda Simões, Petronila Siqueira e Domingos Teotonio, para instrução com uma equipe de CIOSAC (Companhia Independente de Operações Especiais e Sobrevivência da Área da Caatinga).

A equipe é formada pelo Capitão Vieira, Cabo Jaílson, Soldado Marcus Cesar e o Soldado Adevânio e durou quatro horas.

As crianças, com idades entre 09 e 12 anos aprenderam sobre plantas nativas da caatinga e a como identificar seus benefícios e nocividade. Houve ainda a exposição de peles de animais da fauna da caatinga que foram doadas por antigos caçadores a CIOSAC.

036

O Subtenente Aires, do Exército Brasileiro, Comandante do tiro de Guerra, Também colaborou com uma explanação sobre a missão do Exército e estimulou as crianças a desenvolverem o civismo e o amor a pátria.

Ao final o Capitão Vieira ainda presenteou os Patrulheiros com canetas personalizadas com a logomarca da CIOSAC, os quais retribuíram com 10 flexões e o cântico do hino da PMPE, além da vibração peculiar dos Patrulheiros Mirins.

Para encerrar, o Capitão Ivaldo, comandante da 1º Companhia e Coordenador do Projeto, agradeceu pelo excelente trabalho dos Guerreiros da CIOSAC os quais se comprometeram a sempre colaborar com esse maravilhoso trabalho desenvolvido pelo 23º BPM.

Deixar um Comentário