Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

“O reconhecimento do público é o melhor prêmio que eu posso receber”, diz Edgley Brito sobre polêmico segundo lugar em concurso

Publicado em Sem categoria por em 26 de fevereiro de 2014
Edgley Brito, um artista plástico da cidade que a cada ano se supera em sua originalidade e criatividade.

Edgley Brito, um artista plástico da cidade que a cada ano se supera em sua originalidade e criatividade.

No último sábado (22) aconteceu em Afogados da Ingazeira mais um  Baile Municipal. Como todos os anos é realizado um concurso de fantasias que só vem abrilhantar mais a ocasião. Nos anos de 2012 e 2013 o campeão foi Edgley Brito, um artista plástico da cidade que a cada ano se supera em sua originalidade e criatividade.

E neste ano Edgley se superou mais uma vez : ele construiu um personagem do filme Transformers, um robô impressionante de 3 metros de altura, rico em detalhes que levou ao delírio os foliões presentes. Mas os jurados não deram a Edgley o 1º lugar, o que causou uma insatisfação coletiva nas ruas da cidade e promoveu uma enxurrada de manifestações de apoio a Edgley nas redes sociais.

DSC00169

Em entrevista a Rádio Pajeú na última terça-feira (25), Edgley abriu seu coração e muito emocionado agradeceu ao apoio e reconhecimento de seu trabalho por parte da população.

Segundo Edgley, um dos jurados chegou a dizer que o motivo dele não ganhar este ano seria o fato de que  já havia ganho nos dois anos anteriores e isso estaria desmotivando os outros competidores. O artista plástico fez questão de deixar bem claro que não quer tirar o mérito do ganhador, mas reclama da falta de critérios na avaliação.

“Não tiro o mérito de quem ganhou, mas não foi passado pra mim os quesitos. Acho que nem pra ele foi passado. O que Danilo depois no meio da festa me procurou e justificou foi que o nível da minha fantasia era muito alto para competir com os que estavam lá, que eu já havia ganho dois anos seguidos, que se eu ganhasse de novo o pessoal iria começar a chiar e que eu estava desmotivando os outros competidores”, disse Edgley.

Com voz embargada e muito emocionado, Edgley disse que o mais importante é o reconhecimento do público e que isso é melhor do que qualquer dinheiro.

“O reconhecimento do público é melhor do que qualquer prêmio que eu possa receber. Eu não sei se Danilo já tinha bebido um pouco, mas ele chegou a falar você não precisa do dinheiro. Eu não quero saber de dinheiro, mas pra mim é o meu trabalho, é isso ai que o pessoal tá falando, é o reconhecimento do público”, desabafou Edgley.

Secretaria dá força para Edgley : O Secretário de Cultura e Esportes Alessandro Palmeira participou do programa e estimulou Edgley a participar todos anos. Até ele se disse um pouco surpreso com o resultado, apesar de agradecer e respeitar a decisão dos jurados, que voluntariamente contribuíram com a festa. Sandrinho esclareceu que não houve por parte da Secretaria nenhuma orientação para que candidatos que já ganharam ficassem de fora da premiação principal.

Por André Luiz – Portal Pajeú Radioweb

Deixar um Comentário