Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Movimat encerra como marco importante para a logística no Nordeste

Publicado em Sem categoria por em 28 de março de 2014

movimat-2013-feira-sao-paulo-falando-de-feiras-expo-center-norte_thumb[2]

Feira Internacional de Intralogística encerrou nesta sexta-feira (28) como um marco desse tipo de evento na região. O desafio de promover uma feira de logística no Nordeste, evento antes restrito a cidades do Sudeste, foi vencido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora da Movimat. Isso foi possível com a ajuda de parceiros como o Condomínio de Negócios (Cone), localizado no complexo de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, onde a feira aconteceu.

O complexo de Suape foi escolhido para sediar a Movimat por ser uma plataforma de empreendimento de logística industrial e serviços localizada estrategicamente entre as principais rotas marítimas nacionais e internacionais. “É muito importante  nossa participação na Movimat e contribuir um pouco para a experiência logística da feira. Precisamos trazer, cada vez mais, esse tipo de de evento para Pernambuco, não só para atrair a atenção dos investidores, mas também da sociedade, para ela começar a se apropriar desse momento que o Estado vive”, destacou Jaime Alheiros, diretor de planejamento e urbanismo de Suape.

“O melhor porto do país foi palco para o maior e mais completo evento do setor logístico, que reúniu em um único lugar os principais representantes de produtos e serviços voltados para área de armazenagem, elevação, automação, embalagem e empilhadeiras, além de uma grande conferência, o II Seminário de Logística Nordestina, que contou com mais de 700 participantes em 3 dias de realização, ministrado pelo Professor e consultor, Fernando Trigueiro.

Pela primeira vez, empresários e profissionais do setor no Nordeste tiveram a oportunidade de se relacionar diretamente com cerca de 100 marcas expositoras de  equipamentos e serviços no Nordeste, de forma estruturada”, afirmou o diretor do portifolio automotivo da Reed Exhibition Alcantara Machado, Rodrigo Rumi.

Além de conhecer as novidades de logística, os visitantes puderam contar com serviços e orientações importantes oferecidos por entidades ligadas ao setor, como a Federação das Empresas de Transporte do Nordeste (Fetracan), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Sindicato das Empresas de Cargas, Transporte e Logística de Pernambuco (Setcep). Nos estandes do Sest/Senat, por exemplo, os empresários tiveram acessos as todas as informações sobre cursos de formação e capacitação para motoristas.

De acordo com o presidente da Fetracan, Nilton Gibson, um evento como a Movimat tem total sintonia com os objetivos da entidade. “O encontro permitiu um relacionamento com a maioria dos novos parceiros. É bom que eventos como esse, que só aconteciam em São Paulo, sejam regionalizados. Além disso, facilita o relacionamento com os associados”, destacou.

Deixar um Comentário