Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Mais uma cidade se integra ao IHGPAJÉU: Tabira

Publicado em Sem categoria por em 28 de fevereiro de 2014

IHAGP

Na peregrinação por toda bacia hidrográfica do rio Pajeú, a comissão que trata da instalação do Instituto Histórico e Geográfico do Pajéu (IHGPajéu), realizou no último sábado (22) reunião na cidade de Tabira, conhecida como: “ Terra das Tradições”.

Até agora 12 reuniões já foram realizadas, para composição das cadeiras do Instituto. Segundo Alberto Rodrigues, um dos idealizadores do projeto, a expectativa é para que no final deste ano o Instituto seja instalado em definitivo, antes porém, “agora no mês de junho, deveremos está inaugurando o Museu do Pajeú, que ficará localizado no mesmo local onde funcionará a sede do IHGPajeú, na Praça Agamenom Magalhães, conhecida como Concha Acústica, no centro de Serra Talhada, informa ele.

Farão parte do Instituto 22 cidades que ficam localizadas na bacia hidrográfica do Pajeú e a finalidade do mesmo é centralizar obras sobre a região, numa biblioteca específica, facilitando para pesquisas, bem como resgatar, através do museu toda a sua história, além de procurar incentivar, apoiar e até financiar novos trabalhos de pesquisas e publicações de escritores “pajeuzeiros”.

ihagp 4

O projeto vem recebendo total apoio da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, que já disponibilizou o local para funcionamento do Museu e que tratará da sua montagem e manutenção, “até que o Instituto comece a funcionar definitivo”, declarou o Presidente da Casa da Cultura..

Na reunião realizada em Tabira, dentro do projeto “O Pajeú conhecendo o Pajeú”, a historiadora Diana Rodrigues, de Triunfo, proferiu palestra mostrando as potencialidades do seu município. Tal prática passará a ser constante nas reuniões do IHGPajeú e já na reunião que acontecerá em São José do Belmonte, em 26 de abril, será a vez de Tabira apresentar todas as suas potencialidades.

ihgp 5

A próxima reunião está marcada para o próximo dia 29 de março em Serra Talhada, na oportunidade as cidades conhecerão o espaço onde funcionará o Instituto.

Deixar um Comentário