Júlio Cavalcanti cobra reforma em centro de esportes de Arcoverde
Por Nill Júnior
Desde junho de 2011, o deputado Júlio Cavalcanti vem buscando junto ao Governo do Estado a reforma do Centro de Educação e Desporto de Arcoverde. Hoje abandonado, o centro já recebeu importantes eventos de cultura e lazer da cidade, beneficiando moradores de todas as idades, segundo nota da Assessoria do candidato.
Júlio voltou a cobrar a realização da obra durante ato realizado na tarde desta quinta-feira (29), em Arcoverde. O evento contou com a presença de vários moradores, lideranças e do vereador Luciano Pacheco.
“Esta é uma obra de extrema importância para a cidade e que estou empenhado em concretizar desde o início do meu mandato. Enviei uma indicação para a reforma do centro em junho de 2011. Também cheguei a me reunir algumas vezes com o Governo do Estado, que tinha prometido prioridade, mas infelizmente a obra foi deixada para segundo plano. Neste ano, encaminhei novo ofício para a Secretaria de Educação solicitando a retomada do projeto. Vou continuar cobrando”, disse o deputado.
Saiu o aguardado video de Lula apoiando João Campos. Ele gravou o video direto da França, onde participa de encontro do G7. O vídeo foi exibido no lançamento do Chega Junto Pernambuco. A iniciativa de escuta popular está sendo conduzida pelo pré-candidato a governador João Campos (PSB) e por toda a futura chapa da Frente […]
Saiu o aguardado video de Lula apoiando João Campos. Ele gravou o video direto da França, onde participa de encontro do G7.
O vídeo foi exibido no lançamento do Chega Junto Pernambuco. A iniciativa de escuta popular está sendo conduzida pelo pré-candidato a governador João Campos (PSB) e por toda a futura chapa da Frente Popular, em um ato político na cidade de Gravatá, no Agreste do estado.
O vídeo gerou grande repercussão e vibração dos socialistas no espaço do Hotel Canarius, Gravatá.
Lula faz referência à relação histórica do PT com o PSB, citando Miguel Arraes, Eduardo Campos e agora, João Campos. “Esse é um compromisso histórico, resultado de uma relação produtiva, que deu resultado, que trouxe muita coisa pra Pernambuco”, disse. Lula afirmou que essa é a maior relação política do PT.
Automóvel foi entregue pelo Governo de Pernambuco e será utilizado nas ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município A Prefeitura de Calumbi recebeu, nesta segunda-feira (15), um novo veículo destinado ao fortalecimento das ações da Assistência Social no município. O automóvel foi entregue pelo Governo de Pernambuco e será utilizado para ampliar […]
Automóvel foi entregue pelo Governo de Pernambuco e será utilizado nas ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município
A Prefeitura de Calumbi recebeu, nesta segunda-feira (15), um novo veículo destinado ao fortalecimento das ações da Assistência Social no município. O automóvel foi entregue pelo Governo de Pernambuco e será utilizado para ampliar a estrutura e a mobilidade dos serviços vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O anúncio foi feito pelo prefeito Joelsom, que recebeu o veículo ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Sirlene Cordeiro. Segundo o gestor, o investimento contribuirá para tornar mais eficiente o atendimento prestado às famílias calumbienses.
De acordo com a administração municipal, a chegada do novo veículo permitirá melhores condições de deslocamento das equipes técnicas e maior agilidade na execução das ações sociais desenvolvidas no município.
“O investimento representa mais estrutura, mobilidade e eficiência para os serviços prestados às famílias calumbienses, garantindo melhores condições de atendimento para quem mais precisa”, destacou o prefeito em publicação nas redes sociais.
Joelsom também agradeceu ao Governo do Estado pela parceria e ressaltou a importância do apoio aos municípios pernambucanos. Em sua mensagem, o gestor reconheceu o compromisso da governadora Raquel Lyra com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população.
A Prefeitura de Calumbi informou que continuará trabalhando para ampliar os serviços de assistência social e garantir atendimento de qualidade às famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o papel do SUAS como instrumento de proteção e inclusão social.
A Justiça de Pernambuco concedeu parcialmente uma liminar em Ação Civil Pública movida conjuntamente pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público de Pernambuco contra as proibições no acesso ao São João de Arcoverde. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (15) pelo juiz João Eduardo Ventura Bernardo, da 2ª Vara Cível da Comarca de […]
A Justiça de Pernambuco concedeu parcialmente uma liminar em Ação Civil Pública movida conjuntamente pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público de Pernambuco contra as proibições no acesso ao São João de Arcoverde.
A decisão foi proferida nesta segunda-feira (15) pelo juiz João Eduardo Ventura Bernardo, da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde.
A ação questionou a proibição da entrada de coolers e capacetes nos polos das festividades juninas do município, que alegou definição pela SDS. Segundo os autores, a medida adotada pela Prefeitura seria desproporcional e restringiria o acesso da população aos eventos.
Na decisão, o magistrado entendeu que a proibição dos coolers pode ser mantida. Ele destacou que a medida está respaldada em orientação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), que recomendou o controle de acesso a esse tipo de equipamento durante os festejos, considerando questões relacionadas à segurança pública.
Por outro lado, a Justiça considerou inadequada a restrição aos capacetes. O juiz observou que o equipamento não foi citado pela SDS entre os itens cuja entrada deveria ser proibida e ressaltou que o capacete é um item de proteção individual de uso obrigatório para motociclistas.
A decisão também destaca que grande parte da população de Arcoverde e de municípios vizinhos utiliza motocicletas como principal meio de transporte. Assim, impedir a entrada com capacetes sem oferecer uma alternativa para guarda dos objetos foi considerado, em análise preliminar, uma medida desproporcional.
Considerando isso, a Justiça determinou que o Município de Arcoverde se abstenha de impedir o ingresso de pessoas portando capacetes nos polos juninos. Como alternativa, poderá disponibilizar serviço gratuito, seguro e suficiente de guarda-volumes. Já os collers seguem proibidos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumula 49% das intenções de voto em um eventual segundo turno com o pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições desse ano, segundo aponta a pesquisa Nexus/BTG divulgada nesta segunda-feira (15). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43% das intenções de voto. Brancos, nulos e pessoas que não vão votar em “nenhum” desses nomes […]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumula 49% das intenções de voto em um eventual segundo turno com o pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições desse ano, segundo aponta a pesquisa Nexus/BTG divulgada nesta segunda-feira (15).
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43% das intenções de voto. Brancos, nulos e pessoas que não vão votar em “nenhum” desses nomes somam 8%, enquanto 1% não sabem ou não responderam.
O presidente Lula tem 49%, ante 39% do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) em um eventual segundo turno.
Brancos, nulos e pessoas que não votarão em “nenhum” dos candidatos somam 11% e não sabem ou não responderam, 1%.
Já em um cenário com o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD), Lula tem 48% das intenções de voto contra 39% do pessedista em um possível segundo turno das eleições.
A Nexus/BTG entrevistou 2.017 pessoas, entre os dias 12 e 14 de junho, em 27 unidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06645/2026.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove nesta terça-feira, 16 de junho, uma Assembleia Extraordinária com os prefeitos e prefeitas dos municípios filiados. O encontro será realizado de forma presencial, no auditório da entidade, às 8h em primeira convocação e às 9h em segunda convocação. A reunião terá caráter deliberativo e discutirá temas de interesse […]
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove nesta terça-feira, 16 de junho, uma Assembleia Extraordinária com os prefeitos e prefeitas dos municípios filiados.
O encontro será realizado de forma presencial, no auditório da entidade, às 8h em primeira convocação e às 9h em segunda convocação.
A reunião terá caráter deliberativo e discutirá temas de interesse direto das gestões municipais, entre eles o parcelamento dos débitos dos municípios com a Compesa, por meio do Refiz da Compesa, iniciativa construída em parceria entre Amupe, Compesa e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Também estarão em pauta esclarecimentos sobre a utilização dos recursos oriundos da outorga da Compesa e orientações do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a contratação de serviços de pavimentação em paralelepípedos e iluminação pública.
Serviço
📍 Assembleia Extraordinária da Amupe
📅 Data: 16 de junho de 2026
⏰ Horário: 8h (1ª convocação) e 9h (2ª convocação)
📌 Local: Auditório da Amupe – Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo, Recife/PE
🎯 Pauta: Refiz da Compesa, recursos da outorga da Compesa e orientações do MPT sobre contratação de serviços de pavimentação e iluminação pública.
Você precisa fazer login para comentar.