Jarbas chama de "troncha" visita de Dilma a Pernambuco
do Diário de Pernambuco
Em Brasília, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) criticou a viagem da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco nesta segunda-feira (14), mesmo dia em que o ex-governador do estado Eduardo Campos (PSB) lança sua pré-candidatura à Presidência da República.
“Essa visita de Dilma foi uma coisa muito ‘troncha’. Ela poderia ter ido a Pernambuco em outro momento e não hoje. Acho que é mais uma falha que ela comete. Ela está vivendo um momento muito ruim e muito crítico”, disparou.
O senador participou do evento do PSB “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”, que ocorreu no salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília. Conhecido pela forte oposição ao PT, Jarbas Vasconcelos se aliou ao então governador Eduardo Campos em 2010, na época em que em ele ainda integrava a base de apoio a Dilma Rousseff. Antes, chegou a disputar o governo do estado contra o socialista, tendo sido considerada a principal voz de oposição em Pernambuco.
Com o mandato chegando ao fim, ele anunciou no início deste ano que não iria mais disputar a reeleição ao Senado. O nome escolhido pelo PSB foi o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Em lugar disso, Jarbas Vasconcelos concorre a uma vaga na Câmara Federal.