Em Serra: Professor questiona política de esportes da Secretária Vânia Melo. “Temos que pagar para utilizar espaços públicos”
O Professor de Educação Física, Desportista e Internauta Repórter de Serra Talhada Robério Duarte, reclama que o uso do Ginásio Poliesportivo Egydio Torres de Carvalho é indevidamente tarifado.
“A Instituição de Ensino que precisar do espaço da quadra tem que arcar com 10 garrafas de água sanitária, 10 garrafas de dois litros de desinfetante e 10 caixas de sabão em pó. Isso é um absurdo! Como é que um estabelecimento é público e vem recursos próprios para ser aplicado para a limpeza, internet, energia e água, e a secretaria está cobrando todo esse material?”
Diz que também é cobrada uma taxa de R$ 40 para o vigilante abrir e fechar o ginásio no término do evento. Estas são algumas exigências para a comunidade usar o espaço do Ginásio.
“Questionei a Secretária de Esportes, já que na gestão anterior não havia tal cobrança. Ela alegou que o centro era alugado por R$ 250 para as igrejas evangélicas, escolas e eventos particulares”.
Robério ainda cobra à secretária a ausência de Serra Talhada de Jocipe e Copa Pernambuco. Cobra ainda o calendário esportivo do ano de 2014 que já está na metade. Com a palavra, a secretária Vânia Melo.