Indício de greve: PMs não participam de operação da SDS para prender suspeitos de tráfico e homicídios
Pela primeira vez na história das operações da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Militar não participou de uma ação do Pacto Pela Vida para prender suspeitos de tráfico, homicídio e receptação de produtos roubados. A informação é do JC On Line.
A operação, deflagrada no início da manhã desta quarta e denominada Lock Down, deveria contar com 110 PMs, mas nenhum deles compareceu e as prisões foram feita apenas por policiais civis. Na última terça, a categoria já tinha decidido paralisar as atividades. Nesta quarta, o grupo decide em assembleia os rumos da paralisação.
Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, os suspeitos atuavam no município de Camaragibe.
Foram cumpridos 29 mandados de prisão, sendo 25 de prisão temporária e quatro de prisão preventiva, além de 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe-PE.
Greve: Policiais e bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em Pernambuco. A decisão foi tomada em conjunto porprofissionais da classe do lado de fora do Palácio do Campo das Princesas após reunião com os secretários da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, e da Casa Civil, Luciano Vásquez.
As lideranças do movimento disseram que, apesar de os gestores terem se comprometido a levar as reclamações das categorias ao governador João Lyra Neto, nenhum prazo ficou acertado.
Hoje, às 10h, no mesmo local, os militares farão uma nova assembleia.