Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto diz que campanha deverá ser polarizada entre PT e PSDB

Publicado em Sem categoria por em 7 de junho de 2014

HUMBERTO COSTA NO SENADOO líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), avalia que a presidenta Dilma Rousseff segue como franca favorita na disputa eleitoral deste ano e vai aumentar a diferença percentual de intenção de votos em relação aos opositores quando começarem as propagandas partidárias na televisão e no rádio. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6), Dilma  tem 34% das intenções de voto, contra 19% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – ambos pré-candidatos à Presidência da República por seus partidos.

“Hoje, temos dificuldades por estarmos sendo submetidos a um verdadeiro bombardeio. Mas isso vai deixar de existir a partir do momento em que nós tivermos o nosso horário de televisão e rádio. Vamos mostrar todas as grandes conquistas do nosso governo, as realizações que a presidenta teve e continua a ter e, acima de tudo, quando nós tivermos a campanha em andamento, veremos que o peso da militância do PT e dos partidos que apoiam Dilma é muito grande”, afirma Humberto.

Para o senador, é provável que haja mais uma campanha presidencial polarizada entre o PT e o PSDB. “Ao que tudo indica isso ocorrerá, apesar de não ser possível fazer essa afirmação como algo definitivo agora. Até o presente momento, o candidato do PSB, o ex-governador Eduardo Campos, ainda não conseguiu ocupar o espaço que ele imaginava que poderia ocupar”, diz.

O parlamentar ressalta que a tendência da disputa entre petistas e tucanos é se acirrar ainda mais, o que prejudica o pré-candidato do PSB. “O voto útil de um lado (PT) e do outro (PSDB) pode reduzir ainda mais as intenções de voto de Eduardo”, observa.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: