Humberto discute no Planalto CPI da Petrobras. "Se instalada, outros temas, como o caso Alstom deverão entrar na pauta", ameaça
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), se reúne esta noite no Palácio do Planalto com a equipe política do governo para traçar a estratégia sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
“A realização da CPI agora seria somente para criar um palco político eleitoral não saudável, tendo a Petrobras como pretexto”, avalia. O senador acredita que o Congresso Nacional não teria meios para ir além das investigações em curso, pois iria começar do zero. “As instituições competentes já estão investigando.
Humberto reiterou que o ideal é não criar a CPI, mas, se o colegiado for instalado, outros temas, como as denúncias envolvendo o pagamento de propina a integrantes do governo do PSDB em São Paulo no caso Alstom, deverão entrar na pauta.
“Se a oposição acha que os órgãos federais de investigação não fazem investigação adequada, nós governistas temos o direito de imaginar que esses mesmos órgãos não têm competência também sobre essas outras denúncias”, explicou.