Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto diz que críticas de Eduardo no Roda Viva foram “equivocadas e de gosto duvidoso”

Publicado em Sem categoria por em 27 de maio de 2014
10709914146_9205ca12c9_b

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), classificou como “equivocadas e de gosto duvidoso” as declarações feitas pelo pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, no  programa Roda Viva, de que o Governo Federal não tem controle sobre a inflação e que implantou uma ditadura no setor elétrico.

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (27), o parlamentar lamentou a antecipação do debate eleitoral e condenou a postura do ex-governador de Pernambuco. “Tendo em conta a história de luta de Dilma durante o Regime Militar neste país, acusá-la de implantar uma ditadura no setor elétrico é até uma associação de gosto duvidoso a se fazer”, afirmou. “Enquanto a vida de alguns é ser pré-candidato, a vida de Dilma é ser presidenta da República”, complementou.

Humberto ressaltou os avanços conquistados nos últimos 12 anos e criticou a falta de propostas concretas apresentadas por Eduardo para tornar o setor elétrico mais eficiente. Ele citou o aumento da capacidade de geração de energia de 80 mil para 120 mil MegaWatts, a implantação de mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão, a construção de três das maiores hidrelétricas do mundo e a chegada de eletricidade a 15 milhões de brasileiros no campo.

Sobre inflação, o líder do PT avalia que é errado tentar colar na presidenta Dilma uma imagem de descuido, como afirmou Eduardo. “A inflação está absolutamente sob controle e converge para o centro da meta. A presidenta Dilma tem trabalhado incansavelmente para que a economia do Brasil resista à crise internacional sem que a população sofra prejuízos”, disse Humberto.

O líder do PT concluiu o discurso ressaltando que o partido não vai deixar que os fatos sejam distorcidos pelos adversários no debate político.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: