Greve: Comandante de Serra Talhada mostra posição favorável à mobilização.
O Tenente-coronel Alfredo Wanderley, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse falando ao Farol de Notícias que assim como a corporação, tem posição favorável à greve.
As negociações continuam, mas o comandante deixou clara a sua posição quanto ao futuro da greve em Serra Talhada e nas cidades em que o 14º BPM atua. “Se toda a Polícia Militar está aderindo não é o 14º Batalhão que vai deixar de aderir. Só estamos esperando a adesão de outros batalhões do Sertão para aderir juntos com eles”.
O comandante foi direto: ” A Capital já está completamente parada, o Agreste já está completamente parado. Nós esperamos que se chegue a um entendimento, caso contrário, o Sertão também ficará completamente parado. Quando eu digo parado é parado mesmo, sem nenhuma viatura nas ruas, sem ninguém circulando”.
Já o Comandante do 23º Batalhão, Major Marcos Barreto, afirmou que até esta manhã, o policiamento não havia aderido à paralisação. Falando ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) ele deu a entender não ser favorável ao movimento na área. “Estamos em uma área boa e não é interessante abordar esse tema, que pode causar insegurança!”, disse.
Esta manhã, o Coronel visitou companhias de polícia em Tabira e São José do Egito, onde houve o início do movimento de aquartelamento.