Sem categoria

Festa de arromba na posse de suplente de vereador em Tabira

Por Nill Júnior

dicinha_do_calcamento

por Anchieta  Santos

Feliz com a posse em substituição ao vereador Djalma das Almofadas, o suplente Dicinha do Calçamento deu a carga toda. Primeiro no número de fogos balançando a cidade e em seguida uma confraternização pomposa aos amigos e aliados numa churrascaria da cidade.

No sábado o novo vereador ainda promoveu carreata, com música de campanha e fogos pelas ruas. Dicinha que disputou o mandato no palanque de Dinca pelo PSB, logo após o resultado aderiu ao Prefeito Sebastião Dias(PTB).

Resta saber agora se o dinheiro que Dicinha vai receber durante os próximos 30 dias, prazo que Djalma ficará ausente para cuidar de assuntos particulares, dará para pagar pelo menos a conta da festa da posse.

Outras Notícias

Gestão Flávio Marques inaugura passagens molhadas em Tabira

A Prefeitura de Tabira realizou, neste domingo (28), a inauguração das Passagens Molhadas dos Sítios Bandeira e Riacho de Fora. As intervenções receberam investimento de R$ 125.879,97 para a Passagem Molhada de Riacho de Fora e R$ 88.003,04 para a Passagem Molhada do Sítio Bandeira. Os recursos utilizados para execução das obras são oriundos de […]

A Prefeitura de Tabira realizou, neste domingo (28), a inauguração das Passagens Molhadas dos Sítios Bandeira e Riacho de Fora.

As intervenções receberam investimento de R$ 125.879,97 para a Passagem Molhada de Riacho de Fora e R$ 88.003,04 para a Passagem Molhada do Sítio Bandeira. Os recursos utilizados para execução das obras são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Waldemar Borges.

Durante a inauguração, o prefeito destacou novos investimentos previstos para ampliar as melhorias na zona rural.

“Já garantimos recursos para a construção de mais seis passagens molhadas e, se Deus quiser, em breve vamos licitar e entregar essas obras para a zona rural”, afirmou o prefeito Flávio Marques.

O prefeito ainda destacou que o município será beneficiado, por meio de articulação do deputado federal Carlos Veras junto ao Governo Federal, com a implantação de 40 cisternas, ampliando o acesso à água.

João Campos cumpre agenda em Palmares

A plenária do Chega Junto Pernambuco em Palmares, neste domingo (28). Durante o evento, o pré-candidato João Campos (PSB) prometeu trabalhar pela expansão da área de influência de Suape para gerar investimentos em outros distritos industriais da região. O ex-prefeito do Recife também defendeu que uma nova frente de trabalho da Transnordestina seja iniciada no […]

A plenária do Chega Junto Pernambuco em Palmares, neste domingo (28).

Durante o evento, o pré-candidato João Campos (PSB) prometeu trabalhar pela expansão da área de influência de Suape para gerar investimentos em outros distritos industriais da região. O ex-prefeito do Recife também defendeu que uma nova frente de trabalho da Transnordestina seja iniciada no sentido Litoral-Sertão, antecipando impactos positivos da ferrovia no entorno do porto.

“A gente vai criar um plano de desenvolvimento para a Mata Sul. Sabe uma coisa que eu vou fazer no primeiro mês de governo? Eu vou mandar uma lei para a Assembleia Legislativa para que a gente possa aumentar o território de Suape. Hoje o território de Suape não chega até aqui. Eu vou mudar a composição de gestão portuária de Suape para que a gente possa expandir para toda a Mata Sul o território de Suape, para trazer indústria para cá. Vou procurar todos os prefeitos da Mata Sul. Onde tiver um distrito industrial na Mata Sul de Pernambuco, eu vou propor que o Porto de Suape administre em parceria esses distritos industriais das cidades da Mata Sul, para que traga indústria para cá”, anunciou.

João Campos também voltou a defender que o Governo de Pernambuco assuma a obra e a condução do processo de concessão da futura operação da Transnordestina, proposta que pretende apresentar ao presidente Lula (PT), na condição de governador, para destravar a implantação do empreendimento. Durante a plenária em Palmares, porém, o pré-candidato se comprometeu a trabalhar para que uma nova frente de construção da ferrovia seja instalada perto de Suape, para garantir que os trilhos também avancem a partir do litoral em paralelo à retomada do trecho já iniciado no Sertão.

“Eu já fiz um compromisso de que, a partir do ano que vem, nós vamos pedir ao presidente Lula que a Transnordestina passe a ser de responsabilidade do Governo do Estado. E eu vou falar uma coisa que talvez ninguém nunca tenha falado para vocês. É preciso ter duas frentes: a do Sertão para o litoral e, simultaneamente, a do Porto de Suape para o Sertão, para chegar à Mata Sul e trazer com ela as indústrias e um novo modelo de desenvolvimento. O que me motiva é que eu não estou aqui para fazer mais do mesmo ou para fazer coisa pequena. Eu estou botando meu nome à disposição de Pernambuco para fazer a melhor gestão que o nosso estado pode ter”, disse.

Durante o evento, João Campos ouviu prefeitos, deputados e outras lideranças com atuação política na Mata Sul.

Ao lado de Raquel Lyra, Regina da Saúde participa de entrega de creche e Centro de Referência da Mulher, em Buíque

A pré-candidata a deputada estadual Regina da Saúde (Podemos), participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, neste sábado (27), da inauguração da Creche Blésman Modesto e do Centro de Referência da Mulher Dayanne Guerra Moreira, em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Durante a solenidade, Regina destacou que a entrega da creche amplia as oportunidades para […]

A pré-candidata a deputada estadual Regina da Saúde (Podemos), participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, neste sábado (27), da inauguração da Creche Blésman Modesto e do Centro de Referência da Mulher Dayanne Guerra Moreira, em Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Durante a solenidade, Regina destacou que a entrega da creche amplia as oportunidades para as crianças e oferece mais tranquilidade às famílias, enquanto o Centro de Referência fortalece a rede de proteção e acolhimento às mulheres do município.

“Hoje, celebramos investimentos que fortalecem a educação e ampliam a proteção às mulheres. Em breve, Itaíba também receberá uma creche e outras ações, um compromisso da governadora Raquel Lyra com a nossa região”, destacou Regina, que esteve acompanhada do prefeito de Itaíba, Pedro Pilota.

“A agenda reforça o alinhamento de Regina da Saúde com a governadora Raquel Lyra em ações voltadas à expansão de políticas públicas no Agreste e Sertão de Pernambuco, com investimentos em educação, saúde, proteção às mulheres, agricultura e infraestrutura”, diz a campanha de Regina em nota.

Em Serra, Raquel celebra apoio de Carlos Evandro

Em Serra Talhada, a governadora Raquel Lyra celebrou a aliança com o ex-prefeito Carlos Evandro. Raquel usou video a partir de pergunta do blogueiro Júnior Campos sobre a importância do apoio de Carlos à sua reeleição. “Cheguei em Serra Talhada sendo recebida da melhor forma possível, minha gente. Um café da manhã arretado na casa […]

Em Serra Talhada, a governadora Raquel Lyra celebrou a aliança com o ex-prefeito Carlos Evandro.

Raquel usou video a partir de pergunta do blogueiro Júnior Campos sobre a importância do apoio de Carlos à sua reeleição.

“Cheguei em Serra Talhada sendo recebida da melhor forma possível, minha gente. Um café da manhã arretado na casa dos meus amigos @carlosevandropereira e @socorrobrito. Muito carinho, mesa farta e, principalmente, gente que acredita que política boa é a que melhora a vida das pessoas. E a gente segue junto não por cor de bandeira, mas por acreditar em Pernambuco, no Sertão do Pajeú e em tudo que a gente ainda pode construir por Serra Talhada. Confiança se conquista com trabalho, diálogo e entregas, e é assim que temos caminhado!” – escreveu.

“E vou dizer, viu? A farofa de cuscuz tava boa demais! Eu não sou besta nem nada e tratei de levar um pouquinho pra casa. 😅 Obrigada pelo acolhimento, meus amigos! Seguimos juntos, trabalhando pelo que realmente importa: o sorriso, a dignidade e uma vida melhor para cada pernambucano e cada pernambucana”, concluiu.

Um encontro selado por admiração mútua e quase 40 anos de jornalismo

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 […]

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias

Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 anos de rádio.

O Farol com seus 15 anos e o Blog do Nill com 22, juntos; testemunhamos e escrevemos histórias de quase 40 anos em nosso Pajeú. Aqui não há competição, mas uma profunda admiração e respeito.

Conheci Nill Junior quando eu estava no Jornal do Commercio, cobrindo a região como correspondente. Aprendi a ouvi-lo nas ondas da Rádio Pajeú, e passei a admirar tamanha dedicação.

Ontem, o também comunicador, Marcos Oliveira, da Rádio Serra FM, fez questão de fazer o registro quando conversávamos. Obrigado, Oliveira. Passei a foto para Nill, que devolveu: “Cresci lendo e ouvindo você. Inspirou muito matuto por aqui, inclusive eu”, pontuou.

Devolvi o aceno afirmando que era o registro dos ‘vovôs da comunicação’ do Pajeú. Que orgulho saber que há profissionais como você, Nill Júnior. Viva o bom jornalismo, e vida longa aos bons seres humanos.

Da redação 

Giovanni,  viva você e o talento que aprendemos a admirar, viva o Farol de Notícias,  fruto de sua inspiração e viva a comunicação do Pajeú! Esse texto vai pra moldura na parede! Isso vale um abraço!