Festa da Copa contagia Fortaleza. Blog acompanhou.
Neste sábado, este blogueiro esteve em Fortaleza acompanhando as emoções de um jogo de Copa do Mundo entre Alemanha e Gana.
A capital cearense foi tomada por alemães. A proporção, sem exageros, era de cem alemães para cada ganês. Mas eles ganharam um reforço de peso com o apoio dos brasileiros na Arena Castelão.
O estádio quase veio abaixo quando os africanos viraram o jogo para 2×1. Mas valeu também pelo gol de empate, marcado por Klose, que se igualou a Ronaldo como maior artilheiro da história das copas, com 15 gols.
Show também de simpatia dos brasileiros. Alemães, ganeses, colombianos, argentinos, japoneses, chilenos, todos se renderam à simpatia dos brasileiros.
Fortaleza também ganhou na organização. Na chegada ao estádio e principalmente na saída, onde acontecem maiores problemas com milhares saindo ao mesmo tempo, dá pra dizer que a cidade passou no teste com segurança e muitos ônibus à disposição gratuitamente.
A Fan Fest também é a mais animada do Nordeste, no amplo espaço da Praia de Iracema. Impressão das melhores. Veja algumas fotos da nossa experiência na Copa do Mundo: