Famílias querem paralisar obra da barragem de Ingazeira cobrando garantia de reassentamento
Justificando que no mínimo quinze pontos dos direitos humanos foram feridos pela construção da Barragem de Ingazeira contra os proprietários da área, o advogado Tote Marques iniciou sua entrevista ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM dizendo representar catorze familias.
Tote disse que ao lado do Advogado Jorge Márcio apresentaram o processo de embargo da obra. Marques declarou que o que as famílias querem não é dinheiro e sim a garantia de reassentamento pois com o dinheiro que vão receber não dá nem mesmo para comprar uma casa num bairro de uma pequena cidade da região.
“Isso sem falar que o trabalhador será tirado da terra que lhe deu o sustento por muitos anos”.
Questionado diante da existência de famílias que já receberam suas indenizações e que estão agora entre as que propõem o embargo da obra, Tote disse que o pouco que elas ganharam foi aplicado em benfeitorias em suas terras.
O advogado aproveitou para alfinetar os políticos. Entre eles o vereador de Tuparetama Joel Gomes, que segundo o advogado e Presidente do PT tentam apenas tirar proveito político da situação.
Tote não deixou nem mesmo de criticar petistas que estiveram na área apenas fazendo jogo de cena. De elogio apenas, Tote reconheceu a atuação do Padre Luisinho que tem apoiado as famílias.
Já que a obra é federal, somente o juiz federal de Serra Talhada poderá decidir se aceita a proposta das famílias de embargar a obra da barragem de Ingazeira.