Estado começa a viver era João Lyra
Por Marcos Oliveira*
O caruaruense João Lira Neto tem o seu primeiro dia oficial como Governador de Pernambuco, depois de ser preterido como candidato ao Governo, o vice assumiu para uma gestão tampão de apenas nove meses.
Mas o que se pode esperar dessa rápida passagem de João Lira a frente do Governo de Pernambuco? Vai mudar totalmente a linha adotada por Eduardo e o que ele deixou planejado ou irá apenas fazer uma gestão de manutenção das políticas?Apesar de dizer que quer implantar sua marca, Lira não terá como fazer muita coisa porque o tempo é muito curto. Assim, mais provável que deverá mesmo honrar compromissos assumidos como planejado por Eduardo Campos.
Entretanto, como na política tudo pode acontecer e ele agora está com a caneta do poder, vamos acompanhar o que João ainda conseguirá fazer com sua marca.
Caruaru com certeza deve ser priorizada. Não é difícil imaginar o contrário. José Queiroz, prefeito da cidade, já foi o primeiro prefeito a ser recebido pelo governador caruaruense. Mas cabe um aviso: Pernambuco tem mais 185 municípios, também com suas demandas e desejos.
Marcos Oliveira apresenta seu comentário no Programa A Voz da Notícia e o reproduz no blog*