Em Medida Provisória, Dilma autoriza flexibilização da Voz do Brasil, mas só na Copa
A Presidenta Dilma atendeu parcialmente o que queria Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), quando lançou a campanha pela flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h.
A campanha cobrava aprovação do Projeto de Lei 595/2003, da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC), que permite iniciar a transmissão do programa entre 19h e 22h. A proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovada, depende apenas de sanção presidencial.
Através da Medida Provisória 648, ela determinou que, no período entre 12 de junho a 12 de julho, “a obrigatoriedade de retransmitir diariamente o programa oficial de informações dos Poderes da República poderá ser cumprida entre dezenove e vinte e duas horas” durante a Copa do Mundo FIFA 2014, no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Para a Abert, conforme o blog apurou, é uma “meia vitória”. De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a flexibilização definitiva tem amplo apoio popular. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada pela Abert, 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% se posicionam contrários. Veja abaixo o teor da MP, a que o Blog teve acesso: