Em Arcoverde, Armando defende a igualdade entre as regiões do Estado
do JC Online
A plenária Pernambuco 14, liderada pelo PTB e pelo senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo do Estado, realizada na noite desta quinta-feira (8) em Arcoverde, foi a maior até agora. Segundo dados da assessoria do senador, mais 1,7 mil pessoas compareceram ao encontro, realizado no Colégio Cardeal.
Nesta sexta (9), Armando permanece na cidade, onde dará uma entrevista coletiva às 8h. Ao meio-dia, acompanhará o ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira, que irá conferir obras da adutora do Jatobá.
O encontro de Arcoverde tem mais significado do que uma reunião de agregação política. Armando precisa mostrar a sua força na cidade, principalmente depois que a prefeita Madalena Britto (PTB) declarou que apoiaria a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo estadual.
Armando abordou a desigualdade de renda entre os moradores do interior e da Região Metropolitana. “O Nordeste tem metade da renda nacional, mas Pernambuco tem um terço da renda do Sudeste e o pernambucano do Sertão tem um terço da renda da área metropolitana. E aí tem que haver uma ação firme e indutora do Estado para reverter esse quadro”, afirmou o senador, que viajou acompanhado do pré-candidato ao Senado, João Paulo.