Eduardo Campos usa Facebook para falar sobre o cadastramento biométrico
Por Nill Júnior
Através da sua página no facebook o Governador de Pernambuco Eduardo Campos, falou sobre a importância do cadastramento biométrico. Lembrando que muitos eleitores do estado ainda não se dirigiram aos Fóruns Eleitorais das suas cidades.
“Todos sabemos que vem acontecendo o recadastramento biométrico dos eleitores brasileiros. Hoje foi a minha vez de ir à Justiça Eleitoral, ao lado de Renata e Miguel, cumprir com este compromisso.
O recadastramento é muito importante por garantir ainda mais segurança aos eleitores na hora de votar. Esta é uma conquista de nossa democracia. É preciso que cada cidadão participe das eleições, votando com consciência. E o recadastramento biométrico reduz ainda mais os riscos de fraude eleitoral, protegendo o direito de cada cidadão escolher seu representante.
O recadastramento biométrico é rápido: eu e Renata fizemos os nossos em poucos minutos. Mesmo assim, não deixe para última hora. Compareça o quanto antes em alguns dos postos de recadastramento biométrico da sua cidade e esteja apto para votar e exercer sua cidadania.”
Representantes da entidade conheceram a estrutura da Central de Regulação e o funcionamento do serviço consorciado que atende municípios da região. A Central de Regulação do SAMU 192, vinculada ao Cimpajeú e localizada em Afogados da Ingazeira, recebeu a visita do presidente da Rede Nacional de Consórcios do Brasil, Victor Borges, e do diretor da […]
Representantes da entidade conheceram a estrutura da Central de Regulação e o funcionamento do serviço consorciado que atende municípios da região.
A Central de Regulação do SAMU 192, vinculada ao Cimpajeú e localizada em Afogados da Ingazeira, recebeu a visita do presidente da Rede Nacional de Consórcios do Brasil, Victor Borges, e do diretor da entidade no Nordeste, Eraldo Nunes.
Durante a agenda, os representantes conheceram as instalações da unidade, a estrutura operacional e o fluxo de trabalho adotado pelo serviço.
O Cimpajeú é presidido pelo prefeito Luciano Torres. Segundo o consórcio, o modelo implantado na região foi o primeiro SAMU consorciado do Nordeste.
Participaram da recepção Hilana Santana, gerente geral do Cimpajeú; Janaína Diniz, diretora administrativa do SAMU; Bruna Leite, gerente administrativa e coordenadora do Núcleo da Mulher; Bruna Godoy, coordenadora administrativa do SAMU 192; Renata Sousa, coordenadora de apoio; e Emanuel Cordeiro, coordenador médico.
Condutores socorristas, técnicos em enfermagem e outros integrantes da equipe também acompanharam a visita.
A agenda teve como objetivo apresentar o funcionamento do modelo consorciado e a estrutura utilizada pelo SAMU 192 na prestação do atendimento de urgência e emergência aos municípios atendidos pelo Cimpajeú.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Presidente afirmou que foi alvo de uma operação para impedir sua candidatura em 2018 e voltou a criticar a atuação da imprensa e de integrantes da Lava Jato. O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas à Operação Lava Jato e à cobertura da imprensa durante entrevista […]
Presidente afirmou que foi alvo de uma operação para impedir sua candidatura em 2018 e voltou a criticar a atuação da imprensa e de integrantes da Lava Jato.
O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas à Operação Lava Jato e à cobertura da imprensa durante entrevista à TV Globo, na noite da quinta-feira (27).
Ao responder a uma pergunta da jornalista Renata Vasconcellos, Lula afirmou que foi vítima de uma articulação que, segundo ele, tinha como objetivo impedir sua candidatura à Presidência em 2018, atingir empresas brasileiras de engenharia e desgastar a imagem da Petrobras.
“Eu fui vítima da maior mentira montada neste país. Tinha como objetivo não me deixar ser candidato em 2018”, afirmou.
Lula também relembrou o período em que ficou preso e disse que decidiu se apresentar à Justiça para provar que as acusações contra ele eram falsas. Na sequência, direcionou críticas à imprensa.
“A imprensa brasileira comprou uma mentira, vendeu a mentira e nunca reconheceu que comprou a mentira”, declarou.
O presidente voltou a citar o ex-juiz Sergio Moro e o episódio do PowerPoint apresentado pelo Ministério Público Federal contra ele durante a Lava Jato.
“A imprensa brasileira sabe que ela produziu um monstro mentiroso chamado Moro. Eu não esqueço do PowerPoint mentiroso contra mim”, disse.
Renata Vasconcellos interrompeu Lula e afirmou que o jornalismo da Globo cumpriu sua obrigação de noticiar os acontecimentos. O apresentador César Tralli acrescentou que, especificamente sobre o episódio do PowerPoint, os princípios editoriais da emissora já haviam registrado uma retratação.
Na sequência, a entrevista voltou ao tema da Previdência Social, com questionamentos sobre fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios e a fila de requerimentos do INSS.
Assista ao trecho da entrevista de Lula no Instagram do Blog do Nill Júnior, no perfil @nill_jr.
Encontro realizado no Recife tratou da continuidade da articulação política e da busca por recursos e investimentos para Iguaracy. O prefeito Dr. Pedro Alves se reuniu, na tarde da quinta-feira (27), no Recife, com o senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT). Durante a conversa, os dois discutiram a continuidade da parceria entre o […]
Encontro realizado no Recife tratou da continuidade da articulação política e da busca por recursos e investimentos para Iguaracy.
O prefeito Dr. Pedro Alves se reuniu, na tarde da quinta-feira (27), no Recife, com o senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT).
Durante a conversa, os dois discutiram a continuidade da parceria entre o mandato do senador e a gestão municipal, com foco na busca por recursos, investimentos e ações para Iguaracy.
Pedro Alves agradeceu o apoio já destinado por Humberto ao município e afirmou que pretende manter a articulação nos próximos meses.
“Humberto é um parceiro de Iguaracy e tem demonstrado, ao longo do tempo, seu compromisso com o nosso município”, afirmou o prefeito.
Humberto também declarou que pretende continuar atuando junto à gestão municipal.
“Quero reafirmar o nosso compromisso com Iguaracy e com o prefeito Dr. Pedro Alves”, disse o senador.
Durante o encontro, Pedro Alves e Humberto Costa também gravaram um vídeo sobre a parceria, que deverá ser divulgado nas redes sociais.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
A abertura do espaço ocorreu na quinta-feira (27), na Avenida Afonso Magalhães, e reuniu apoiadores e lideranças ligadas às candidaturas dos dois parlamentares. Os candidatos Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira inauguraram, na quinta-feira (27), o comitê político da dupla em Serra Talhada. O espaço fica na Avenida Afonso Magalhães, no bairro Nossa Senhora da Penha. […]
A abertura do espaço ocorreu na quinta-feira (27), na Avenida Afonso Magalhães, e reuniu apoiadores e lideranças ligadas às candidaturas dos dois parlamentares.
Os candidatos Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira inauguraram, na quinta-feira (27), o comitê político da dupla em Serra Talhada. O espaço fica na Avenida Afonso Magalhães, no bairro Nossa Senhora da Penha.
Sebastião disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, enquanto Waldemar é candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
A inauguração reuniu apoiadores e aliados políticos, com bandeiras e apresentações de frevo durante a concentração em frente ao comitê.
O espaço passa a funcionar como um dos pontos de apoio às atividades de campanha dos dois candidatos no município e na região.
São 50 vagas para Engenharia de Energias Renováveis e 50 para Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e seguem até 15 de setembro. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso em dois novos cursos de graduação no Centro Acadêmico do Sertão, em […]
São 50 vagas para Engenharia de Energias Renováveis e 50 para Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e seguem até 15 de setembro.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso em dois novos cursos de graduação no Centro Acadêmico do Sertão, em Sertânia.
Ao todo, são oferecidas 100 vagas, sendo 50 para Engenharia de Energias Renováveis e 50 para Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente. Os cursos funcionarão em período integral, com aulas pela manhã e à tarde.
As inscrições seguem até as 23h59 do dia 15 de setembro e não há cobrança de taxa. Cada candidato poderá concorrer a apenas um dos cursos.
Quem pode participar
O processo seletivo prevê três modalidades de ingresso, seguindo uma ordem de prioridade.
A primeira é destinada a candidatos que concluíram o Ensino Médio e participaram de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2025. O participante poderá escolher qual dessas edições utilizará para a classificação.
Caso sobrem vagas, serão considerados candidatos que já possuem diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, seja Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo.
A terceira modalidade é a transferência externa, destinada a estudantes com vínculo ativo ou trancamento regular em curso de graduação reconhecido de outra instituição de ensino superior, em área afim às Engenharias.
Como se inscrever
A inscrição deve ser realizada pela internet, em formulário específico para o curso escolhido:
De acordo com o edital, as vagas serão preenchidas prioritariamente pelos candidatos que concorrerem utilizando as notas do Enem. Somente as vagas remanescentes serão destinadas, nesta ordem, a portadores de diploma e candidatos à transferência externa.
Os participantes devem acompanhar resultados, convocações e demais comunicados nos canais oficiais de ingresso da UFPE.
Imagem: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Você precisa fazer login para comentar.