Eduardo adia discussões sobre alianças nos estados
do Diário de Pernambuco
A discussão de alianças nos estados será definida pelo PSB só depois do dia 25 de março. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (21) pelo governador Eduardo Campos (PSB) depois de uma reunião com integrantes do núcleo duro do partido, no Recife.
O anúncio surge no momento em que são detectados os primeiros desentendimentos entre o PSB e a Rede Sustentabilidade com relação às coligações em estados estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O governador disse que antes que o assunto comece a ser discutido, será formatado um documento com as diretrizes programáticas da coligação PSB/Rede. O primeiro partido que receberá o documento será o PPS, porém, ele será remetido também para os dirigentes do PPL e do PHS. Isso deve ocorrer no dia 5 de fevereiro.
Na sequência, no dia 10, as regras serão repassadas para os diretórios regionais do PSB, que discutirão o assunto com os partidos aliados nos estados. Só após isso, segundo Eduardo, a política de alianças começará a ser definida.
Nesse meio tempo, será definida também a formatação do programa de governo e os encontros regionais. O primeiro será em 22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS). Na sequência, ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), em 15 de março; no Recife (PE), em 5 de abril; em Goiânia (GO), em 12 de abril, e em Manaus, em 26 de abril.