Duque diz que mantém apoio a Carlos Evandro, mas espera pela lista de inelegíveis do TCE
por Bruna Verlene
O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) falou ao blog da conversa que teve com o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR).
Questionado sobre a sua conversa com o “cacique”, Luciano foi bem enfático ao falar que ambos, mesmo estando em palanques diferentes, estão dispostos a unir força para fazer o melhor por Serra Talhada.
“Eu sempre digo, eu fui eleito para governar os destinos de Serra Talhada e respeito as outras autoridades políticas. Quero que a população entenda que não se trata do sucesso de Luciano e sim de Serra Talhada. Inocêncio pensa como eu: época da política é época da política. Quando termina esse período, descemos do palanque e unimos as forças para o melhor da nossa cidade”, afirmou.
O prefeito já decidiu que vai apoiar nessas eleições Pedro Eugênio (PT) para Federal, além do palanque com Armando Monteiro, João Paulo e Dilma. Duque deixou novamente bem claro que o seu candidato a estatual será o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, mas enfatizou que aguarda a decisão do TCE para que o ex-prefeito venha a se candidatar. Há indicativos fortes de que – com contas rejeitadas por TCE e Câmara – esteja na lista dos inelegíveis entregue hoje pelo TCE ao TRE.
Luciano Duque também avaliou novamente o ingresso de Carlos no PSB. “Não entendi até hoje o porque Carlos Evandro mudou de lado. O ex-governador Eduardo Campos deixou Serra Talhada esquecida por seis anos. Carlos deveria ter ficado aonde estava e não ter pulado pro lado do governador”, reclamou.