Sem categoria

Dupla é presa com mais de 400g de cocaína em Afogados da Ingazeira

Por Nill Júnior

DSC08277

Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Afogados da Ingazeira, suspeitos de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na noite do sábado (19), na PE 320, proximo ao Corpo de Bombeiros. Com a dupla, os policiais encontraram mais de 400 gramas de pasta base de cocaína e ainda o valor de 2.197,00 (dois mil cento e noventa e sete reais) e quatro celulares.

Segundo a PM, Sebastião Claudio Alves da Silva, 37 anos, morador da Trav. Antônio de Oliveira, Afogados da Ingazeira e José Roberto Ferreira de Lima, 39, morador da Rua Mestre Quitério, residentes no bairro São Sebastião haviam comprado 414 gramas da droga a um homem identificado apenas como Rogério, no município de Tabira.

382 gr pasta base cocaina, 32 gr de cocaina (2)

Eles retornavam a Afogados em um veículo Frontier, cor prata, ano 2010, placa NXV-9509 que era conduzido por Jose Roberto. Os acusados foram levados para a Delegacia de Afogados.

Outras Notícias

Em Serra, Raquel celebra apoio de Carlos Evandro

Em Serra Talhada, a governadora Raquel Lyra celebrou a aliança com o ex-prefeito Carlos Evandro. Raquel usou video a partir de pergunta do blogueiro Júnior Campos sobre a importância do apoio de Carlos à sua reeleição. “Cheguei em Serra Talhada sendo recebida da melhor forma possível, minha gente. Um café da manhã arretado na casa […]

Em Serra Talhada, a governadora Raquel Lyra celebrou a aliança com o ex-prefeito Carlos Evandro.

Raquel usou video a partir de pergunta do blogueiro Júnior Campos sobre a importância do apoio de Carlos à sua reeleição.

“Cheguei em Serra Talhada sendo recebida da melhor forma possível, minha gente. Um café da manhã arretado na casa dos meus amigos @carlosevandropereira e @socorrobrito. Muito carinho, mesa farta e, principalmente, gente que acredita que política boa é a que melhora a vida das pessoas. E a gente segue junto não por cor de bandeira, mas por acreditar em Pernambuco, no Sertão do Pajeú e em tudo que a gente ainda pode construir por Serra Talhada. Confiança se conquista com trabalho, diálogo e entregas, e é assim que temos caminhado!” – escreveu.

“E vou dizer, viu? A farofa de cuscuz tava boa demais! Eu não sou besta nem nada e tratei de levar um pouquinho pra casa. 😅 Obrigada pelo acolhimento, meus amigos! Seguimos juntos, trabalhando pelo que realmente importa: o sorriso, a dignidade e uma vida melhor para cada pernambucano e cada pernambucana”, concluiu.

Um encontro selado por admiração mútua e quase 40 anos de jornalismo

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 […]

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias

Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 anos de rádio.

O Farol com seus 15 anos e o Blog do Nill com 22, juntos; testemunhamos e escrevemos histórias de quase 40 anos em nosso Pajeú. Aqui não há competição, mas uma profunda admiração e respeito.

Conheci Nill Junior quando eu estava no Jornal do Commercio, cobrindo a região como correspondente. Aprendi a ouvi-lo nas ondas da Rádio Pajeú, e passei a admirar tamanha dedicação.

Ontem, o também comunicador, Marcos Oliveira, da Rádio Serra FM, fez questão de fazer o registro quando conversávamos. Obrigado, Oliveira. Passei a foto para Nill, que devolveu: “Cresci lendo e ouvindo você. Inspirou muito matuto por aqui, inclusive eu”, pontuou.

Devolvi o aceno afirmando que era o registro dos ‘vovôs da comunicação’ do Pajeú. Que orgulho saber que há profissionais como você, Nill Júnior. Viva o bom jornalismo, e vida longa aos bons seres humanos.

Da redação 

Giovanni,  viva você e o talento que aprendemos a admirar, viva o Farol de Notícias,  fruto de sua inspiração e viva a comunicação do Pajeú! Esse texto vai pra moldura na parede! Isso vale um abraço!

Gestão Simão Durando humilha imprensa local e dá tratamento vip a Léo Dias e Virgínia no São João de Petrolina

A descaracterização do São João também bateu em Petrolina com uma dimensão maior e com outros modelos de desrespeito. Além de shows milionários esvaziados no Festival (qual o propósito?), preços inacessíveis para o povo, o tratamento à imprensa local foi o pior dos polos no Estado. Jornalistas e repórteres dos veículos locais recebiam uma pulseira […]

A descaracterização do São João também bateu em Petrolina com uma dimensão maior e com outros modelos de desrespeito.

Além de shows milionários esvaziados no Festival (qual o propósito?), preços inacessíveis para o povo, o tratamento à imprensa local foi o pior dos polos no Estado.

Jornalistas e repórteres dos veículos locais recebiam uma pulseira simples que não dava acesso a lugar algum.

“Só dá acesso a um supervisor do evento” ou dificultador. Uma das noites teve protesto dos profissionais que se recusaram a cobrir, tamanha humilhação. “Uma verdadeira Tag de rebaixamento”.

Já Virgínia, Portal Léo Dias e cia, tinham acesso vip e ainda levaram muito dinheiro para mostrar uma festa que a cidade não viu.

Agenda de João Campos no Pajeú envolve pelo menos seis cidades. Saiba quais:

João Campos vai ficar dois dias no Pajeú esta semana, entre terça e quarta. No momento, pelo que o blog apurou, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Solidão, São José do Egito, Brejinho e Itapetim deverão estar na rota do socialista. Em Serra Talhada,  deverá prestigiar o aniversário do pré-candidato a Estadual e marido da prefeita […]

João Campos vai ficar dois dias no Pajeú esta semana, entre terça e quarta.

No momento, pelo que o blog apurou, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Solidão, São José do Egito, Brejinho e Itapetim deverão estar na rota do socialista.

Em Serra Talhada,  deverá prestigiar o aniversário do pré-candidato a Estadual e marido da prefeita Márcia Conrado,  Breno Araújo,  que é terça.

Em Afogados da Ingazeira,  há a previsão de uma entrevista à Rádio Pajeú.

Campos deverá passar por São José do Egito, onde será recebido por lideranças políticas e dará entrevista na Rádio Gazeta FM, ao jornalista Erbi Andrade.

Depois deverá seguir para Brejinho, para se encontrar com o prefeito José Vanderley e outras lideranças políticas locais.

Campos terminará a agenda em Itapetim, participando da Festa de São Pedro e sendo recebido pela prefeita Aline Karina, pelo ex-prefeito Adelmo Moura e por lideranças locais.

A agenda ainda poderá sofrer algumas alterações. O martelo e a definição completa serão batidos nesta segunda.

Zeca recebe Raquel Lyra na 15ª noite do São João de Arcoverde

O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de vereadores, secretários municipais e […]

O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Antes de acompanharem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam entrevista coletiva para fazer um balanço da edição 2026 dos festejos juninos e destacar os investimentos do Governo de Pernambuco em Arcoverde e no Sertão.

O prefeito comemorou o sucesso do evento, afirmando que o São João “se consolidou como um dos maiores e mais seguros do Nordeste”.

“Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva diminuiu o entusiasmo do público. Recebemos visitantes de várias regiões do Estado e do Brasil, com uma programação organizada e segura. Esse reconhecimento como o São João mais seguro do Nordeste nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Zeca também agradeceu o apoio do Governo do Estado para a realização da festa.

“Essa parceria com a governadora Raquel Lyra tem sido fundamental para fortalecer o nosso São João e garantir investimentos importantes para Arcoverde. É uma união que traz resultados concretos para a população”, destacou.

Durante a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um polo turístico permanente e defendeu que o crescimento do turismo passa por investimentos em infraestrutura.

“Um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, educação e segurança, criando as condições para que Arcoverde continue crescendo como destino turístico durante todo o ano”, disse.

A governadora também confirmou a entrega, nos próximos dias, da nova creche estadual de Arcoverde e destacou obras como a duplicação da BR-232 e investimentos em infraestrutura e saúde no interior.