Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Diretora do HR vê componente político em parte das denúncias contra unidade

Publicado em Sem categoria por em 27 de maio de 2014
????????????????????

Viviane esteve no Debate das Dez

A Diretora do Hospital Regional Emília Câmara, Viviane Vasconcelos, esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú e respondeu às críticas de falta de médicos nos plantões, ambulancioterapia, excesso de transferências e outros questionamentos que tem atingido sua gestão nos últimos dias.

Viviane negou que esse seja o momento mais crítico de sua gestão na unidade. Reconheceu deficiências, mas afirmou que há conteúdo político em boa parte das críticas. “Acredito que essa última fase, tentando analisar toda a situação em relação ao foco que o HR Emília Câmara vem sofrendo principalmente neste último mês, deve-se muito mais a questões políticas já que a gente está se aproximando de um período eleitoral”.

Recentemente, alguns prefeitos da região capitaneados pelo gestor de Iguaraci,  Dessoles, tem questionado a grande quantidade de transferências, princialmente de parturientes, para outras cidades.

Viviane reconheceu limitações no controle da escala médica. A maioria dos profissionais é de outras cidades ou Estado e a legislação não impõe punições graves a faltosos. Acrescente-se o fato de que falta compromisso de médicos com os plantões diante da grande carga de plantões assumidos. Viviane sinaliza que em algumas situações pode acionar o MP.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: