Diretor de fábrica de cimento Pajeú quer que prefeito de Serra prove sua baixa qualidade
Em nota enviada à imprensa, o Diretor da Fábrica de Cimentos Pajeú, Francisco Petribu, rebateu o prefeito Luciano Duque, por sua fala na segunda (31), quando em entrevista a Voz do Sertão, questionou a qualidade do cimento carnaibano usado em canal do bairro Mutirão. Na nota, Petribu reafirma o que já era sabido: qu o cimento passou por vários testes de qualidade para chegar ao mercado. Leia a nota :
Em primeiro lugar, desconhecemos que a obra citada pelo prefeito Luciano Duque tenha utilizado o Cimento Pajeu. O Cimento Pajeú é elaborado respeitando todas as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – e ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland – onde tem suas amostras validadas periodicamente. Possuímos um laboratório de ponta que nos garante monitorar em tempo real tudo que é produzido.
Dessa forma, diante das declarações do Prefeito da Cidade de Serra Talhada, Luciano Duque, vimos a público solicitar do prefeito Luciano Duque as análises de resistência do Cimento Pajeú, que o mesmo deve possuir, visto que afirmou textualmente que o problema da baixa resistência das placas de concreto se devia ao fato de ter sido utilizado o Cimento Pajeú.
Solicitar do Prefeito Luciano Duque que apresente o traço, amostras do concreto, da areia e de todas as marcas de cimento utilizados na obra para fins de análise em nosso laboratório das especificações de cada um deles. Solicitar do Prefeito Luciano Duque que comprove que de fato o Cimento Pajeu foi utilizado na obra, e que o mesmo é responsável pela baixa resistência do concreto.
Ouça a fala de duque que causou indignação de Petribu: