Dinca acusa secretario de violar documento e diz que a prestação de contas de PSF do Brejinho deve ser feita por Sebastião Dias
por Anchieta Santos
O ex-prefeito Dinca Brandino falou ontem pela 1ª vez sobre a cobrança de prestação de contas dos recursos de reforma e ampliação do PSF do Brejinho solicitada pelo Ministério da Saúde. Mesmo de posse de um oficio endereçado ao ex-Prefeito, Dinca disse que “não é com ele” e que o atual gestor Sebastião Dias é quem tem a obrigação de prestar contas por estar de posse de todos os números.
Dinca disse que o convênio foi assinado no governo de Josete Amaral em 03/12/2007 e prorrogado em seu governo em 09/03/2013. Sobre o desmembramento do valor de R$ 150 mil para os PSFs de Brejinho e Riacho do Gado, Brandino disse que não errou porque o destino do recurso era mesmo para os dois postos.
Depois de dizer que os vereadores estavam sendo manobrados por Edmundo Barros para cobrar dele a prestação de contas, Dinca atacou o secretario de administração Flávio Marques a quem acusou de ter violado o documento e depois lhe enviado pelos Correios.
Sobre a volta da Prefeitura de Tabira ao CAUC não havendo a prestação de contas, Dinca disse que ao perder 3,4 milhões de reais de 12 convênios não renovados, o próprio Sebastião Dias é que tornou o governo inadimplente.