Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dilma entrega Via Mangue e comanda plenária com Lula

Publicado em Sem categoria por em 13 de junho de 2014

Dilma-R

da Folha de Pernambuco

Na reta final da pré-campanha, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca, hoje, no Recife, para inaugurar a Via Mangue – por volta das 14h30 – , o Terminal Integração Cosme e Damião, em Camaragibe, e participar da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Convenções. À noite, entra em cena a agenda política com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles comandarão uma plenária do PT, numa casa de recepção no bairro da Madalena, junto como pré-candidato a governador pelo PTB, senador Armando Monteiro Neto.

O pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), que quando prefeito do Recife deu início às obras da Via Mangue, estará presente nas agendas administrativas, assim como a bancada petista do Congresso – como o senador Humberto Costa, e os deputados federais Pedro Eugênio e Fernando Ferro – e aliados, além do ministro das Cidades, Gilberto Guimarães Occhi. O ex-prefeito João da Costa (PT), que construiu cerca de 40% da obra, não foi convidado. O governador João Lyra Neto (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB), como manda o protocolo, estarão presentes.

A presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, disse que a visita de Dilma a Pernambuco “reafirma tudo aquilo feito institucionalmente pelo Governo Federal no Estado nos últimos 12 anos”. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, ressaltou que, apesar da força de Armando e João Paulo, a vinda da presidente com Lula fortalecerá a pré-campanha deles. “Administrativamente é importante porque demonstra que Pernambuco continua sendo uma prioridade do Governo Dilma e, politicamente, mostra a unidade do partido em prol de nossa vitória no Estado”, afirmou Costa.

À noite, o ato político, liderado por Dilma e Lula, que retorna a Pernambuco após três anos, tem como estratégia fortalecer a pré-campanha de Dilma e de Armando e João Paulo, além de tentar enfraquecer o adversário político da petista, o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). A presidente estadual do PT destacou que a petista está empatada com o ex-governador no Estado e, portanto, Pernambuco não pode ser considerado um território de Eduardo Campos. “O ato é um apoio ao grande reconhecimento a ela e nos anima para entrar com força na campanha”, acrescentou.

Para o petebista, a visita de Dilma neste momento é significativamente política. “Acontece em um momento importante, é uma maneira de fechar bema pré-campanha”, avaliou Armando Neto. A “convenção conjunta” do PT, PTB, PSC e PRB será realizada no dia 27 deste mês.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: