Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dilma em Suape: “Olhamos de forma especial para o Nordeste”

Publicado em Sem categoria por em 14 de abril de 2014

dilma_ipojucadilma_ipojuca

A presidente Dilma Rousseff já entregou a bandeira do navio Dragão do Mar à tripulação do petroleiro, durante a solenidade de entrega do terceiro navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS) em Pernambuco, no início da tarde desta segunda-feira (14).

O evento também marcou o batismo do quarto navio que está sendo construído, o Henrique Dias. Dilma também recebeu das mãos do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, uma réplica da mais embarcação concluída pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Os dois primeiros entregues à Transpetro pelo EAS foram o João Cândido, liberado em maio de 2012, e o Zumbi dos Palmares, entregue em maio de 2013.

Antes dos discursos oficiais da entrega do Dragão do Mar, a presidente e as autoridades batizaram o quarto navio que será entregue pelo EAS, o Henrique Dias, que deve ganhar os mares até o segundo semestre. O batismo do navio foi realizado pela funcionária do EAS, Natasha Simões. A presidente Dilma Roussef, acompanhada do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, do presidente do EAS, Otoniel Reis, entre outras autoridades, visitou as cabines de comando e conheceu toda a tripulação do petroleiro.

Dilma usou o ato para defender suas ações no Estado, citando atos como a instalação da fábrica da Fiat em Goiana. “Apoiamos todos os estados federação, mas olhamos de forma especial para os estados no Nordeste, porque sempre foi relegado a segundo plano. Não no governo do Presidente Lula e no meu governo”.

Dilma aproveitou para tratar dos recentes escândalos envolvendo a Petrobras. “A Petrobras jamais vai se confundir com qualquer mau feito, com corrupção, punindo das pessoas mais às menos graduadas. Estamos nos comprometendo que o que tiver de ser apurado, será apurado. O que tiver que ser punido, vai ser punido”.

Dilma falou da fiscalização dos órgãos externos como Poder Judiciário Ministério Público e a Controladoria Geral da União. Mas destacou a investigação em curso da PF.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: