Sem categoria

Dilma e Campos trocam elogios em evento da Petrobras em Pernambuco

Por Nill Júnior

A presidente Dilma Rousseff  e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, trocaram elogios em cerimônia de inauguração da plataforma P-62, da Petrobras, em Ipojuca (PE). Campos é possível candidato à Presidência da República pelo PSB, partido que deixou a base do governo em 2013. Dilma deve concorrer à reeleição.

Afirmando que esta poderia ser a última ocasião na qual receberia, como governador, a presidente em território pernambucano, ele disse que queria “trazer as palavras de boas-vindas”.

“Temos consciência de que para alguns este seria um momento diferente do que está sendo. Poderia ser entendido como um encontro entre quadros políticos que amanhã podem viver, poderão viver, legitimamente, uma disputa democrática”, afirmou.

Em seguida, disse que o contexto era outro. “Este é o encontro de uma presidenta eleita democraticamente pelo povo brasileiro e de um governador reeleito pelo seu povo que sabem o tamanho da institucionalidade, que sabem o dever que têm com o Brasil e que sabem separar o interesse público do interesse da disputa politica”, declarou.

Ele disse ter respeito pela presidente, e tê-la como “uma pessoa honrada” que ajudou a “construir o Brasil que temos hoje” e estendeu os cumprimentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A fala da presidente Dilma Rousseff foi mais curta, mas também incluiu elogios ao governador pernambucano. “Queria cumprimentar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, agradecer a recepção fraterna, o alto nível das relações que sempre pautaram a nossa convivência”, afirmou.

Outras Notícias

Mendonça manda apagar vídeo feito com IA que ligava Flávio Bolsonaro a Vorcaro

Ministro do TSE considerou que o conteúdo poderia ser percebido como registro verdadeiro e ampliar os efeitos da irregularidade durante a campanha eleitoral. O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada de um vídeo produzido com inteligência artificial que associava Flávio Bolsonaro (PL) a Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. A […]

Ministro do TSE considerou que o conteúdo poderia ser percebido como registro verdadeiro e ampliar os efeitos da irregularidade durante a campanha eleitoral.

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada de um vídeo produzido com inteligência artificial que associava Flávio Bolsonaro (PL) a Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. A decisão é liminar, foi assinada em 9 de setembro e o conteúdo já foi removido das redes sociais.

No vídeo, Flávio aparecia dançando diante de uma fachada com a marca do Banco Master, cercado por cédulas de dinheiro. Em seguida, a montagem mostrava o candidato sendo contido e algemado por agentes caracterizados como policiais federais.

Ao analisar o caso, Mendonça afirmou que o material reproduzia a fisionomia de Flávio com aparência fotorrealista e inseria o candidato em um cenário capaz de ser confundido com um registro audiovisual verdadeiro.

Segundo o ministro, a representação de uma prisão inexistente apresentava verossimilhança suficiente para levar o eleitor a interpretar a cena como autêntica.

Mendonça também avaliou que a manutenção do conteúdo nas redes permitiria sua replicação e ampliaria os efeitos da irregularidade durante o processo eleitoral.

Após determinar a retirada da publicação, o ministro intimou o responsável pelo perfil que divulgou o vídeo. Até a atualização da reportagem, não havia nova decisão no processo.

Fonte: Metrópoles
Foto: Vinícius Schmidt

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Julgamento de Moraes movimenta redes e soma 2,5 milhões de menções

Relatório da consultoria Bites mostra que a sessão desta terça-feira (15) colocou o Supremo no centro do debate digital durante a reta final da campanha eleitoral. O julgamento no Supremo Tribunal Federal envolvendo Alexandre de Moraes provocou forte repercussão nas redes sociais entre terça (15) e esta quarta-feira (16), segundo levantamento da consultoria Bites. De […]

Relatório da consultoria Bites mostra que a sessão desta terça-feira (15) colocou o Supremo no centro do debate digital durante a reta final da campanha eleitoral.

O julgamento no Supremo Tribunal Federal envolvendo Alexandre de Moraes provocou forte repercussão nas redes sociais entre terça (15) e esta quarta-feira (16), segundo levantamento da consultoria Bites.

De 4,8 milhões de publicações monitoradas no ambiente digital até as 13h desta quarta, 2,5 milhões faziam referência aos embates entre ministros ocorridos durante a sessão.

Segundo a consultoria, críticas ao STF aparecem entre os conteúdos de maior engajamento nas redes. O interesse também se refletiu no YouTube: a transmissão oficial da sessão acumulava 3,2 milhões de visualizações até o início da tarde desta quarta, o maior volume registrado pelo canal da Corte.

As buscas pelo Supremo no Google também atingiram, de acordo com a Bites, o maior nível desde 2004, início da série histórica da plataforma no Brasil. Nas últimas 24 horas, o interesse pelo tema superou as buscas relacionadas a Lula e Flávio Bolsonaro.

Reflexo na disputa presidencial

O episódio também entrou na movimentação digital dos candidatos à Presidência. Lula registrou 1,2 milhão de interações em suas publicações nas últimas 24 horas, enquanto Flávio Bolsonaro somou 1 milhão. Romeu Zema apareceu com 814 mil.

Segundo o levantamento, Flávio teve seu melhor desempenho no Facebook em uma publicação relacionada à crise no STF. Lula concentrou suas postagens em outros temas, como fome e desemprego.

A Bites avalia que o volume de menções pode diminuir nos próximos dias e voltar a crescer perto da sessão marcada para 23 de setembro, quando o STF deve analisar questionamentos sobre a atuação de André Mendonça na condução das investigações do caso Master.

Fonte: O Estadão 
Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

“Independentemente de quem seja eleito governador, vai ter portas abertas em Brasília”, diz Flávio Bolsonaro no Recife

Candidato à Presidência evitou declarar apoio na disputa pelo Governo de Pernambuco e afirmou que pretende manter diálogo com o próximo governador ou governadora do estado. Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (16), durante agenda no Recife, que não pretende condicionar a relação do governo federal com Pernambuco ao resultado da eleição estadual caso seja […]

Candidato à Presidência evitou declarar apoio na disputa pelo Governo de Pernambuco e afirmou que pretende manter diálogo com o próximo governador ou governadora do estado.

Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (16), durante agenda no Recife, que não pretende condicionar a relação do governo federal com Pernambuco ao resultado da eleição estadual caso seja eleito presidente.

“Fiquem à vontade [em quem votar]. O que eu quero falar é que, independentemente de quem seja governador ou governadora, vai ter portas abertas em Brasília, porque eu vou pensar no povo pernambucano. É assim que eu vou ser presidente da República”, declarou.

Flávio chegou à capital pernambucana no início da tarde e foi recebido pelo candidato ao Senado Mendonça Filho (PL) e pelo presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira. Antes dos compromissos públicos, participou de um almoço na residência de Mendonça.

Durante encontro com candidatos e aliados, Flávio pediu apoio para ampliar sua presença eleitoral nos municípios pernambucanos. Também reafirmou apoio a Mendonça Filho e citou Carlos Santana, ambos candidatos ao Senado.

A programação desta quarta inclui ainda caminhada no Bairro do Recife, com saída do Marco Zero em direção ao Cais da Alfândega, onde está previsto um comício.

Em entrevista coletiva, o candidato também voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal e afirmou que, se eleito, pretende indicar ministros que, segundo ele, adotem posições alinhadas à sua interpretação da Constituição. Flávio direcionou críticas especialmente a Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Fonte: Diario de Pernambuco
Foto: Maurício Ferry/DP Foto

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Policia prende suspeitos de furtar materiais da campanha de Raquel. Coligação diz que seriam usados em ato com Flávio Bolsonaro

HAJA TRETA EM PE A Polícia Militar ​prende​u em flagrante , no fim da tarde desta quarta-feira (16), indivíduos suspeitos de furtar materiais de campanha da governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD). Segundo a Coligação da governadora e candidata à reeleição, o material seria utilizado em um ato com o candidato à Presidência […]

HAJA TRETA EM PE

A Polícia Militar ​prende​u em flagrante , no fim da tarde desta quarta-feira (16), indivíduos suspeitos de furtar materiais de campanha da governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD).

Segundo a Coligação da governadora e candidata à reeleição, o material seria utilizado em um ato com o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL). As prisões ocorreram na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.

A Coligação Pernambuco de Coração informa que vai pedir a investigação de uma possível ação coordenada para infiltrar falsos militantes no evento.

“Mais cedo, a coligação identificou um ônibus com pessoas vestidas de roxo que não possuem qualquer vínculo com​ a campanha de Raquel. Ao longo desta semana, bandeiras da candidata também foram furtadas em diversos pontos do Recife”, diz.

A coligação já registrou duas notícias-crime junto à Polícia Federal para solicitar a apuração dos furtos de materiais de campanha.

Clique no link abaixo e veja o vídeo.

Em Caruaru, Marília Arraes apresenta propostas para água, Polo de Confecções e setor produtivo

Candidata ao Senado participou de sabatina com empresários nesta quarta-feira (16) e tratou de infraestrutura, tributação, qualificação profissional e desenvolvimento regional. Marília Arraes (PDT) participou nesta quarta-feira (16), em Caruaru, da sabatina “Diálogo com os Candidatos”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) em parceria com outras entidades empresariais. A candidatura de Marília […]

Candidata ao Senado participou de sabatina com empresários nesta quarta-feira (16) e tratou de infraestrutura, tributação, qualificação profissional e desenvolvimento regional.

Marília Arraes (PDT) participou nesta quarta-feira (16), em Caruaru, da sabatina “Diálogo com os Candidatos”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) em parceria com outras entidades empresariais. A candidatura de Marília ao Senado está deferida pela Justiça Eleitoral.

Durante o encontro, a candidata colocou a conclusão da Adutora do Agreste entre as prioridades e relacionou a oferta de água à atividade econômica de municípios do Polo de Confecções.

“Quando uma lavanderia precisa sair de Toritama ou de Santa Cruz porque não tem água, não é apenas um problema de abastecimento. São empregos, renda e oportunidades que também estão indo embora”, afirmou.

Marília também defendeu a retomada da Transnordestina, maior articulação da bancada pernambucana por investimentos federais e mudanças tributárias voltadas aos pequenos negócios, incluindo atualização do Simples Nacional.

Sobre a reforma tributária, afirmou que pretende atuar pela manutenção da competitividade de Pernambuco e do Nordeste e citou o Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional como instrumento a ser acompanhado pelo Senado.

A candidata também reafirmou apoio à redução da jornada de trabalho no debate sobre o fim da escala 6×1, defendendo transição e medidas específicas para pequenas empresas.

Para o Polo de Confecções, Marília propôs ampliar ações de qualificação profissional e agregar valor à produção regional, com estímulo à abertura de novos mercados.

Questionada sobre a crise no Supremo Tribunal Federal, defendeu investigação individual de eventuais irregularidades e punição quando houver comprovação, sem mudanças institucionais motivadas diretamente pelo episódio.

“É preciso apurar caso a caso, punir quem comprovadamente cometer irregularidades e preservar a segurança jurídica do país”, afirmou.

Foto: Léo Caldas

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr