Sem categoria

Desarticulada quadrilha que realizou assaltos em Afogados

Por Nill Júnior
Ações eram realizadas sempre com uma moto Bross
Ações eram realizadas sempre com uma moto Bross

Foram presas seis pessoas acusadas de participar de um grupo que vinha realizando assaltos a mão armada em Afogados da Ingazeira, no Pajeú. O Serviço de Inteligência da PM conseguiu localizar duas residências localizadas no bairro Izídio Leite, as quais estariam aproximadamente seis indivíduos e duas mulheres com atitudes suspeitas. A polícia Civil acompanhou o trabalho.

No fim de semana, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados por homens com as mesmas características, sempre utilizando uma moto Bross. Em uma das ações na noite do sábado, disparos chegaram a ser efetuados em uma mercearia que tinha um anexo como casa de jogos. Uma pizzaria e outros comerciantes também haviam sido vítimas da quadrilha.

Veja a reportagem completa com nomes de acusados, fotos e mais detalhes no Portal Pajeú Radioweb, clicando aqui.

 

Outras Notícias

Raquel celebra apoio do Partido Novo, de Técio Teles e Eduardo Moura

O Partido Novo em Pernambuco oficializou, nesta sexta-feira (10), apoio à pré-candidatura da governadora Raquel Lyra (PSD) à reeleição ao Governo do Estado. A decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, sob a liderança do presidente estadual, Técio Teles, em conjunto com os mandatários do partido, o deputado estadual Renato Antunes e os vereadores […]

O Partido Novo em Pernambuco oficializou, nesta sexta-feira (10), apoio à pré-candidatura da governadora Raquel Lyra (PSD) à reeleição ao Governo do Estado.

A decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, sob a liderança do presidente estadual, Técio Teles, em conjunto com os mandatários do partido, o deputado estadual Renato Antunes e os vereadores do Recife Eduardo Moura e Felipe Alecrim, após diálogo com filiados e lideranças da sigla em Pernambuco.

A definição levou em consideração o atual cenário político do Estado e a avaliação de que a continuidade da gestão de Raquel Lyra representa, neste momento, a alternativa mais alinhada às prioridades de Pernambuco, bem como às pautas defendidas pelo Novo para o Estado.

A legenda reafirma sua posição de oposição em relação aos projetos políticos do PT e do PSB e entende que há “convergência de princípios”. Diante desse cenário, o partido decidiu apoiar a reeleição da governadora.

Para a executiva estadual, a decisão também reflete o crescimento político do partido em Pernambuco. O vereador Eduardo Moura consolidou sua atuação como uma das principais vozes da oposição na Câmara do Recife, enquanto Felipe Alecrim tem exercido papel de fiscalização da gestão municipal.

Responsável por conduzir as articulações que resultaram na formalização da aliança, o presidente estadual do Novo,Tecio Teles, afirmou que a decisão prioriza os interesses de Pernambuco acima das divergências partidárias.

“A governadora é trabalhadora, honesta e merece ser reeleita. O apoio a Raquel se dá por entendermos que ela representa o melhor projeto para Pernambuco e que, em hipótese alguma, o Novo se omitiria diante da possibilidade de o PSB voltar a governar o Estado. O nosso compromisso maior é com os pernambucanos e com o futuro de Pernambuco”, afirmou.

Raquel comemorou nas redes sociais. “Hoje, recebi o apoio do Novo nesse propósito de continuar transformando Pernambuco. É uma alegria grande poder reunir pessoas que querem ver o nosso estado seguir no rumo do avanço, do desenvolvimento e do crescimento. Afinal, ninguém faz nada sozinho. É assim que seguimos: juntos”.

Flávio Bolsonaro apoia tarifaço de Trump e dá outro vexame nos Estados Unidos

Em vez de defender a indústria nacional contra sobretaxas, senador se limitou a pedir um adiamento das sanções para não atrapalhar sua campanha eleitoral Por João Filho – The Intercept A primeira reportagem da Vaza Flávio marcou o início de um longo inferno astral para a candidatura de Flávio Bolsonaro. Já se passaram dois meses […]

Em vez de defender a indústria nacional contra sobretaxas, senador se limitou a pedir um adiamento das sanções para não atrapalhar sua campanha eleitoral

Por João Filho – The Intercept

A primeira reportagem da Vaza Flávio marcou o início de um longo inferno astral para a candidatura de Flávio Bolsonaro. Já se passaram dois meses e tudo indica que estamos apenas no começo. O fio puxado pelo Intercept desencadeou novos desdobramentos que complicaram a vida do candidato do golpismo. Diversos aliados começaram a demonstrar insatisfação, ameaçando largá-lo ferido na estrada. Até Michelle já soltou a mão do enteado. União Brasil e Partido Progressistas, o PP, já dão sinais de que vão pular fora do barco.

Para completar, no seu curral político a coisa vai de mal a pior. Está ficando cada vez mais difícil encontrar um grande aliado de Flávio no Rio de Janeiro que não esteja preso ou na mira de buscas e apreensões. Nesta semana, mais uma leva de políticos bolsonaristas caiu nas garras da Polícia Federal na Operação Unha e Carne, que investiga uma rede de corrupção entre a classe política e o crime organizado no estado. Os elos entre o grupo de Flávio e a bandidagem ficaram ainda mais expostos.

Tudo isso acontece a apenas três meses das eleições com pesquisas apontando o aumento da vantagem de Lula no primeiro turno da corrida presidencial. Operando no modo de desespero, Flávio tem tomado as piores decisões possíveis. Influenciado pela dupla dinâmica do golpismo, Paulinho Figueiredo e Eduardo Bananinha, o candidato decidiu fazer uma nova turnê pelos Estados Unidos. Mas, desta vez, o objetivo seria conter os danos causados por sua última visita à Casa Branca, que lhe rendeu o apelido de Tariflávio.

Flávio participou de uma audiência pública do Representante Comercial dos Estados Unidos, o USTR, para debater o novo tarifaço do governo estadunidense contra produtos brasileiros. A promessa é de que ele criticaria a medida e defenderia os interesses do Brasil. Na prática, a história foi outra. Não se ouviu uma queixa sequer às razões estapafúrdias fabricadas pelo governo de Donald Trump para justificar a sobretaxa. Sem fazer qualquer contestação de mérito, o Zero Um sequer abriu a boca sobre comércio, meio ambiente e outros temas levantados pelos EUA.

Como um bom vira-lata complexado, o senador se limitou a pedir que a decisão fosse adiada, sob o argumento de que esse seria o pior momento para aplicá-la. Na prática, Flávio endossou a sanção, pedindo apenas um tempo para não prejudicar a própria campanha. Trocando em miúdos: ele apoia um tarifaço contra o seu próprio país, a depender das conveniências políticas.

Como se não bastasse tanta gente soltando sua mão, Flávio agora também precisa lidar com a insatisfação de empresários afetados pelas tarifas. Pegou mal entre o empresariado a postura do senador no USTR. A imagem que ficou é a de um candidato incapaz de dialogar tecnicamente sobre comércio ou proteger as companhias brasileiras atingidas pelo tarifaço. Nenhum dos argumentos levados pelos executivos à audiência foi encampado pelo senador, que optou por um discursinho fuleiro e ideologizado – que, suspeito fortemente, tenha sido escrito pelo colérico Paulinho Figueiredo.

Segundo um dos empresários presentes ouvidos pela CNN, a audiência só voltou a prender a atenção da plateia após a saída de Flávio. A participação do senador foi descrita como um “lapso” em meio a um debate que exigia argumentos econômicos mais consistentes. Até a Faria Lima considerou a excursão como inócua e “decepcionante”. No fim das contas, o candidato jogou fora a chance de posar de presidenciável e apenas confirmou ser um político medíocre.

É realmente impressionante a capacidade de Flávio em tomar decisões erradas. Só mesmo o desespero explica tamanha estupidez, que conseguiu extrapolar até os padrões de quem foi criado por Jair Bolsonaro. O candidato foi para os Estados Unidos com uma única missão: reverter as trapalhadas da visita anterior. E o que ele fez? Reforçou o seu endosso às tarifas, ainda que de forma indireta, apostando que o vexame seria escamoteado com pura retórica ideológica. Mas nem o empresariado, sempre tão cheio de boa vontade com o bolsonarismo, caiu na conversa fiada.

A situação da campanha eleitoral de Flávio é crítica. Ele é um pré-candidato desconectado da realidade e refém das estratégias traçadas pela dupla de maluquinhos dos Estados Unidos. Com parte dos aliados debandando e outra senda presa, o futuro do seu projeto político vai se mostrando cada vez mais incerto. Parece loucura cogitar que, a essa altura do campeonato, o senador decida jogar a toalha e desistir do Palácio do Planalto. A desistência ainda é uma possibilidade remota, mas, a depender dos próximos capítulos, pode se tornar o único caminho.

João Campos visita Fenearte

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) prestigiou, nesta sexta (10), a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, em Olinda. O ex-prefeito do Recife percorreu a Alameda dos Mestres, conversou com os frequentadores e exaltou a cultura pernambucana ao lado de lideranças políticas e da mãe, Renata Campos, que atuou […]

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) prestigiou, nesta sexta (10), a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, em Olinda.

O ex-prefeito do Recife percorreu a Alameda dos Mestres, conversou com os frequentadores e exaltou a cultura pernambucana ao lado de lideranças políticas e da mãe, Renata Campos, que atuou em edições do evento durante o Governo Eduardo Campos.

“Eu tenho uma memória afetiva muito grande em relação à Fenearte. E agora venho mais uma vez para ver o encanto da arte e da cultura de Pernambuco e ver no trabalho de cada mestre a tradução de cada região do estado. A Fenearte é um grande patrimônio de Pernambuco. Então, quero parabenizar todo mundo que trabalha com arte e cultura, que faz do nosso estado uma potência cultural”, declarou.

Ao lado de João Campos estiveram o pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), o senador e pré-candidato à reeleição Humberto Costa (PT), a pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT), o prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas da capital e de municípios da Zona da Mata e do Agreste.

Polêmica: Edson do Cosmético diz que havia “orgia” em Camarote da Prefeitura. Sandrinho anuncia medidas jurídicas

Vídeo mostrava duas mulheres dançando e foi usado por vereador. Sandrinho acusa gestor de descontextualizar imagens e promete providências O vereador Edson do Cosmético gravou um vídeo para as suas redes sociais acusando o prefeito de Afogados da Ingazeira,  Sandrinho Palmeira (PSB), de promover uma “orgia” no camarote da Prefeitura de Afogados da Ingazeira durante […]

Vídeo mostrava duas mulheres dançando e foi usado por vereador. Sandrinho acusa gestor de descontextualizar imagens e promete providências

O vereador Edson do Cosmético gravou um vídeo para as suas redes sociais acusando o prefeito de Afogados da Ingazeira,  Sandrinho Palmeira (PSB), de promover uma “orgia” no camarote da Prefeitura de Afogados da Ingazeira durante a Expoagro. No recorte apresentado por Edson, ele mostra duas mulheres dançando uma coreografia de uma das músicas de atração da festa.

Ele ainda questiona os gastos no espaço com recursos públicos.

O camarote oficial no evento é o espaço em que o gestor recebe convidados,  algumas autoridades, nomes da imprensa e membros da equipe de governo. O prefeito Sandrinho Palmeira se manifestou sobre a crítica em sua rede social com uma Nota de Repúdio:

A utilização de trechos isolados de um vídeo, deliberadamente descontextualizados, com o claro intuito de distorcer a realidade e atacar a honra de terceiros, não condiz com a dignidade do cargo público que o parlamentar em questão ocupa.

É lamentável que uma figura pública utilize suas redes sociais para propagar desinformação, praticando condutas que configuram, flagrantemente, os crimes de injúria e difamação, além do uso indevido e não autorizado de imagem. A liberdade de expressão e a imunidade parlamentar não servem de salvo-conduto para a prática de ilícitos nem para o linchamento virtual de cidadãos.

A verdade dos fatos é pública, transparente e não se molda a narrativas eleitoreiras ou sensacionalistas.

Diante da gravidade da conduta e dos danos causados à reputação violada, informamos que todas as medidas judiciais cabíveis — tanto na esfera cível, para reparação de danos, quanto na esfera criminal — já estão sendo formalmente adotadas junto às autoridades competentes.

O debate público exige responsabilidade, ética e, acima de tudo, respeito à legalidade.

Ministério Público firma TAC para garantir segurança na 68ª Festa dos Estudantes de Triunfo

Com o objetivo de assegurar a organização e a segurança da 68ª Festa dos Estudantes de Triunfo, o Ministério Público de Pernambuco promoveu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), reunindo representantes da Prefeitura de Triunfo, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e do Conselho […]

Com o objetivo de assegurar a organização e a segurança da 68ª Festa dos Estudantes de Triunfo, o Ministério Público de Pernambuco promoveu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), reunindo representantes da Prefeitura de Triunfo, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar.

O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza, responsável pela iniciativa, destacou que a atuação preventiva e a integração entre as instituições são fundamentais para garantir que um evento dessa dimensão ocorra com segurança e tranquilidade para a população e os visitantes.

O TAC estabelece as responsabilidades de cada órgão envolvido, contemplando medidas de organização, fiscalização e segurança, além de ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes, ao controle das estruturas e ao cumprimento das normas que regem a realização do evento.

De acordo com o promotor, a atuação do Ministério Público integra sua missão constitucional de defesa da ordem jurídica, da proteção dos direitos da coletividade e da fiscalização do cumprimento da lei, buscando assegurar que a tradicional Festa dos Estudantes seja realizada com planejamento, responsabilidade e respeito ao interesse público.

Após a assinatura do termo, o Ministério Público acompanhará a execução das medidas pactuadas, fiscalizando o seu cumprimento em conjunto com os órgãos responsáveis, a fim de garantir a efetividade das ações previstas e a segurança de todos os participantes.