Sem categoria

Cantata Natalina emocionou público em Afogados da Ingazeira

Por Nill Júnior

PadreJoaoCarlos.FotoClaudioGomes

Sertanejo não reclama de chuva. Ao contrário, agradece aos céus. Quem estava ontem (22) na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no Centro de Afogados da Ingazeira, cidade a 386 km do Recife, sabe disso. Não era então a chuva que caiu durante todo o dia – e ficou mais fina à noite – que iria atrapalhar a 10ª edição da Cantata Natalina. Com a Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios toda iluminada, as pessoas foram chegando aos poucos, de sombrinhas em punho, para acompanhar a programação.

A principal atração da noite foi o padre João Carlos e banda, que subiu ao palco pouco depois das 20h. “É uma noite para viver a fé, encher o coração de alegria, renovar os laços de fraternidade”, conclamou. Foi o show de lançamento no interior do estado do disco Amor imenso. No Recife, o lançamento foi no dia 14, no Quartel do Derby. O padre João Carlos cantou o amor, o cuidado de Deus, a fé e a fraternidade entre os cristãos. A aposentada Maria Edvonete Neves, de 69 anos, acompanhou emocionada. “Venho todos os anos para a Cantata e cada vez fica mais linda. É a segunda vez que vejo uma apresentação do padre, mas essa foi especial”, conta.

PadreJoaoCarloseAnneGlauce.FotoClaudioGomes

Na música Quem me tocou, uma das mais esperadas, o padre João Carlos cantou ao lado de Anne Glauce, vocalista da sua banda. “Essa música é muito forte, muito bonita. É a que eu mais gosto”, afirmou a vendedora Fabiana Lima, de 28 anos. O padre entoou ainda músicas como Meu bom Deus, É hora e Purifica-me.

Participações – A Cantata Natalina contou com algumas participações especiais. O poeta Osmildo Freire, nascido em Afogados da Ingazeira, declamou a poesia Flor do Sertão. “Saí de Afogados aos 15 anos, mas a cidade sempre foi inspiração para mim”, comentou. Também subiram ao palco a cantora Maria Clara, de 7 anos, e o sanfoneiro João Pedro, de 9 anos. Sob a regência do maestro Francisco das Chagas, eles cantaram e tocaram duas músicas de Luiz Gonzaga: Acauã e Légua tirana.

MariaClaraeJoaoPedro.FotoClaudioGomes

Depois do momento de música com os artistas-mirins, o padre aproveitou para convidar um grupo de 20 crianças ao palco. Maria Paula, de 4 anos, era uma delas. Juntos, cantaram A guerra dos meninos, música de Roberto Carlos. A noite ainda teria Nossa Senhora, também de Roberto Carlos, Oração pela família, do Padre Zezinho, e Noite feliz.

Outras Notícias

Mário Viana Filho diz que Estado não deixará de participar com atração na Expoagro

No quadro Radar das Treze, dentro do programa A Tarde é Sua desta sexta-feira (26), os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins questionaram Mário Viana Filho, da equipe de comunicação do Governo de Pernambuco, sobre a participação do estado na grade da 20ª Expoagro de Afogados da Ingazeira. Mário destacou o histórico de apoio do […]

No quadro Radar das Treze, dentro do programa A Tarde é Sua desta sexta-feira (26), os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins questionaram Mário Viana Filho, da equipe de comunicação do Governo de Pernambuco, sobre a participação do estado na grade da 20ª Expoagro de Afogados da Ingazeira.

Mário destacou o histórico de apoio do estado nos anos anteriores — como os shows de Priscila Senna (A Musa) em 2023, Walas Arrais e Alcymar Monteiro em 2024, e o aporte de R$ 150 mil para Limão com Mel, além de R$ 30 mil para ajuda no aluguel do piso da festa, em 2025.

Para a edição deste ano, o integrante do governo garantiu que o pedido de apoio já foi feito com antecedência, inclusive reforçado por ofício através do deputado estadual Luciano Duque.

“A gente está nessa expectativa de, a qualquer momento, ser anunciada essa atração. Acredito que, se depender de nós e do deputado Luciano Duque, isso vai acontecer muito em breve. Tenho certeza de que o Governo do Estado não irá deixar de participar este ano também com uma grande atração para a Expoagro, que é uma das festas mais importantes de Afogados e da região”, explicou Mário Viana Filho.

https://www.instagram.com/p/DaDyEFMsb1s/comments/

Prefeitura de Solidão emite nota sobre acidente envolvendo veículo do TFD em Afogados da Ingazeira

A Prefeitura de Solidão, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Transportes, emitiu nota oficial sobre o acidente de trânsito envolvendo um veículo do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), registrado na noite desta quinta-feira (25), na PE-292, em Afogados da Ingazeira. De acordo com as informações repassadas pela gestão municipal, o veículo transportava […]

A Prefeitura de Solidão, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Transportes, emitiu nota oficial sobre o acidente de trânsito envolvendo um veículo do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), registrado na noite desta quinta-feira (25), na PE-292, em Afogados da Ingazeira.

De acordo com as informações repassadas pela gestão municipal, o veículo transportava pacientes do município para atendimento de saúde no momento da ocorrência.

Após o acidente, os ocupantes receberam a assistência necessária, com acompanhamento da equipe municipal. Algumas pessoas passaram por avaliação médica por precaução, em razão do susto causado pela colisão.

Uma paciente foi encaminhada ao Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, para avaliação médica. O condutor do outro veículo envolvido também recebeu atendimento.

A Prefeitura informou que segue acompanhando a situação e prestando o suporte necessário aos pacientes e familiares envolvidos. Até o momento, não há registro de vítimas em estado grave.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

João Gomes emociona multidão sob garoa no São João de Arcoverde

Nem a garoa e o frio da noite desta quinta-feira (25) foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao […]

Nem a garoa e o frio da noite desta quinta-feira (25) foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao fim um repertório repleto de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade.

Natural de Serrita, no Sertão pernambucano, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um grande coro popular. A emoção tomou conta da plateia, que permaneceu firme mesmo sob a garoa, demonstrando a força do artista e o prestígio do São João de Arcoverde. A noite também contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando a programação do Polo Multicultural.

A festa continua nesta sexta-feira (26). O palco principal recebe Ycaro Andrade, Harry Estigado e Nathanzinho Lima.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou o sucesso da edição 2026 e fez um convite para que moradores e turistas aproveitem os últimos dias da programação.

“Estamos vivendo um São João histórico, com grandes atrações, segurança, organização e uma forte movimentação econômica para a cidade. Nesta reta final, teremos mais três dias de muita festa no Polo Multicultural e demais polos no fim de semana, recebendo artistas que estão entre os mais queridos do público. Convidamos todos para continuarem celebrando conosco essa grande festa que valoriza nossa cultura e fortalece Arcoverde”, afirmou.

Governo Trump responde carta de Flávio Bolsonaro e diz que manterá tarifas anunciadas contra o Brasil

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, enviou uma carta oficial ao senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, em resposta a uma correspondência anterior do parlamentar e à recente visita do senador a Washington. No documento, datado de 23 de junho de 2026, Rubio utiliza […]

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, enviou uma carta oficial ao senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, em resposta a uma correspondência anterior do parlamentar e à recente visita do senador a Washington.

No documento, datado de 23 de junho de 2026, Rubio utiliza o contato para reafirmar a postura dos EUA em relação à proposta de aplicação de novas tarifas contra o Brasil e à classificação de facções criminosas como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como terroristas.

Em um trecho da carta, Rubio afirma que o representante comercial dos Estados Unidos, embaixador Jamieson Greer, “deixou claro” que os dois países continuam tendo “diferenças substanciais” sobre a conclusão da investigação comercial contra o Brasil.

A investigação a que Rubio se refere acusa o governo brasileiro de adotar práticas que “oneram ou restringem” o comércio com os norte-americanos.

A apuração foi aberta em julho do ano passado, a pedido do presidente norte-americano Donald Trump, pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês).

Na própria carta, Rubio esclarece: “Ele [Jamieson Greer] propôs uma ação responsiva para comentário público. Esta determinação e a proposta de ação responsiva [sobretaxas] decorrem de uma investigação iniciada em julho de 2025 sob a direção específica do Presidente Trump”, diz um trecho da carta, traduzido para o português.

Logo no início da mensagem, Rubio agradece o envio da carta por Flávio e menciona pontos de convergência entre os dois.

“Obrigado por sua carta e por sua recente visita a Washington. Compartilho de sua convicção de que a amizade duradoura entre os Estados Unidos e o Brasil deve permanecer ancorada em valores compartilhados, respeito mútuo e uma visão unificada para a segurança e prosperidade do Hemisfério Ocidental”, diz outro trecho.

Prefeitura de Afogados promove sorteio do IPTU premiado neste domingo 

Acontece neste domingo (28), a partir das 19h, o sorteio do IPTU premiado referente ao ano fiscal 2025. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, com a iniciativa, busca premiar contribuintes que estejam em dia com os tributos municipais. De acordo com a Secretária Municipal de Finanças, Lúcia Gomes, a campanha foi um sucesso, com muitos […]

Acontece neste domingo (28), a partir das 19h, o sorteio do IPTU premiado referente ao ano fiscal 2025.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, com a iniciativa, busca premiar contribuintes que estejam em dia com os tributos municipais.

De acordo com a Secretária Municipal de Finanças, Lúcia Gomes, a campanha foi um sucesso, com muitos contribuintes, nessa reta final, se dirigindo à Prefeitura para quitar os seus débitos e assim poder concorrer.

O sorteio ocorre logo após a missa dominical, em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Serão sorteados um Fiat Argo 0 km, duas motos Shineray – 175 cilindradas, dois televisores em LED 32 polegadas e dois refrigeradores.

“Esse é o momento de premiarmos quem ajuda ao município, de valorizarmos quem contribui com o desenvolvimento de Afogados, pagando em dia os seus tributos,” destacou Lúcia Gomes.

De acordo com a secretaria de finanças, a campanha vem crescendo em participação. Na primeira edição em 2017, tivemos a participação de 1.742 contribuintes, e uma média de 7.000 nas duas últimas edições do IPTU Premiado, com redução de mais de 20% na inadimplência.