Câmara convoca MAF para discutir qualidade do saneamento global em Afogados
Por Nill Júnior
Qualidade da reposição do calçamento na obra do saneamento global pela MAF tem sido alvo de questionamentos da população. Audiência pública debate o tema.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realiza nesta terça (11) de março mais uma Audiência Pública. Na pauta será o Projeto de Saneamento Global que está sendo executado em Afogados pela empresa MAF com a supervisão da Compesa e monitoramento da Prefeitura do Município .
“A população terá direito a voz para falar sobre a qualidade da obra em sua rua e no seu bairro bem como, a empresa estará apresentando o projeto para os Parlamentares e o público presente. Ao final serão tirados encaminhamentos concretos para a boa execução da obra”, informa o Presidente da Casa, Augusto Martins.
A Câmara iniciou o acompanhamento dos trabalhos in loco com uma Comissão criada, via indicação do Vereador Igor Mariano e composta pelo Presidente da Casa Augusto Martins e Vereadores das duas bancadas.
Sessão dupla : Já hoje às 20 horas haverá uma dupla jornada, iniciando com a Sessão Ordinária onde serão votados os seguintes projetos de lei : Do Executivo, permuta de terrenos e do Legislativo Projeto de Estágio Supervisionado para Estudantes do curso de Enfermagem .
Haverá votação das Contas da Prefeitura no Exercício 2004, da ex-prefeita Giza, aprovada com ressalvas pelo TCE e votação de Requerimento pela criação de estrutura dentro do Governo Municipal de órgão que faça a gestão das políticas públicas voltadas para as mulheres.
Na segunda parte, haverá a celebração do Dia Internacional da Mulher com a participação das mulheres e suas lutas, depoimentos da Professora Suely Brasil e da agricultora Vilsa Marques.
A governadora Raquel Lyra informou a pouco em sua rede social que recebeu do Governo Federal a garantia de solução para os atrasos de pagamento à Neoenergia para o Sistema Itaparica, cuja responsabilidade é da Codevasf. O sistema abastece os perímetros irrigados, além de cidades como Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Parnamirim. A […]
A governadora Raquel Lyra informou a pouco em sua rede social que recebeu do Governo Federal a garantia de solução para os atrasos de pagamento à Neoenergia para o Sistema Itaparica, cuja responsabilidade é da Codevasf.
O sistema abastece os perímetros irrigados, além de cidades como Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Parnamirim. A região reclamava corte no fornecimento de energia. A Neoenergia alegava dificuldades de manutenção e atrasos no pagamento pela Codevasf.
“Após articulação do Governo de Pernambuco e com o compromisso do Governo Federal de honrar o débito da Codevasf junto à Neoenergia, equipes da empresa já estão atuando para restabelecer a energia elétrica nos perímetros irrigados que compõem o Sistema Itaparica. O nosso Governo seguirá acompanhando de perto e agindo para que nenhum pernambucano fique para trás”, disse.
O ex-prefeito de Itapetim e coordenador da pré-campanha de João Campos no Sertão, Adelmo Moura, operou o joelho nesta sexta-feira. Segundo Adelmo nas redes sociais, o procedimento foi bem sucedido. “A cirurgia do joelho foi um sucesso. Meu agradecimento ao Dr. Fábio Gondim, especialista em joelho, e a toda equipe médica pelo cuidado e dedicação”. […]
O ex-prefeito de Itapetim e coordenador da pré-campanha de João Campos no Sertão, Adelmo Moura, operou o joelho nesta sexta-feira.
Segundo Adelmo nas redes sociais, o procedimento foi bem sucedido. “A cirurgia do joelho foi um sucesso. Meu agradecimento ao Dr. Fábio Gondim, especialista em joelho, e a toda equipe médica pelo cuidado e dedicação”. Fábio é médico do Treze de Campina Grande e realizou o procedimento no Hospital da Unimed, no polo paraibano.
Ao blog,Adelmo.revelou que sofreu um acidente doméstico que acabou gerando o rompimento do ligamento do joelho.
Hoje ele já iniciou as primeiras sessões de fisioterapia. “Sou grato também ao fisioterapeuta itapetinense Dr. Deikison Rubens pela atenção, profissionalismo e parceria de sempre”.
Adelmo quer estar com o joelho em dia pra bater perna defendendo seus candidatos, a exemplo de João Campos e Romerinho Jatobá.
O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte denunciou a Neoenergia por desligar o fornecimento de energia para a subestação do projeto Brígida, interrompendo a distribuição em pelo menos três municípios. Além de Santa Maria, Parnamirim e Orocó também sofrem com o desabastecimento, que afeta distribuição de água, serviços de saúde e outras […]
O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte denunciou a Neoenergia por desligar o fornecimento de energia para a subestação do projeto Brígida, interrompendo a distribuição em pelo menos três municípios.
Além de Santa Maria, Parnamirim e Orocó também sofrem com o desabastecimento, que afeta distribuição de água, serviços de saúde e outras necessidades que carecem de energia elétrica.
O prefeito manteve contato com a governadora Raquel Lyra que prometeu intermediar a solução para o problema.
Em nota, a Neoenergia informou ao Blog Didi Galvão que realizou o desligamento emergencial da Subestação Brígida devido ao impedimento de acesso das equipes técnicas ao local, o que impossibilitou a realização de manutenções preventivas e corretivas.
Ainda conforme a nota, a situação teria sido agravada por uma intervenção indevida de terceiros, que desligaram o sistema de proteção da subestação, comprometendo a segurança da operação.
Em março, em outro desligamento, a empresa disse que a medida foi adotada após diversas tentativas frustradas de negociação de débitos considerados milionários junto à Codevasf.
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, do PSB, teve alta no fim da tarde desta sexta-feira do Hospital Regional Emília Câmara. A informação foi confirmada ao blog pelo Secretário de Saúde, Arthur Amorim. Até essa manhã, a Prefeitura não havia se manifestado oficialmente sobre a alta, o que é protocolo em casos dessa […]
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, do PSB, teve alta no fim da tarde desta sexta-feira do Hospital Regional Emília Câmara.
A informação foi confirmada ao blog pelo Secretário de Saúde, Arthur Amorim. Até essa manhã, a Prefeitura não havia se manifestado oficialmente sobre a alta, o que é protocolo em casos dessa natureza.
Sandrinho foi internado dia 5 de maio após alguns dias de desconforto respiratório agudo, febre e cansaço. Os médicos diagnosticaram um quadro de pneumonia.
O tratamento durou quase duas semanas.
A recuperação segue em casa. Por isso, Sandrinho deve retomar as atividades normais lenta e gradativamente.
Isso porque a recuperaçãoda capacidade pulmonar leva um tempo. O processo exige repouso, hidratação e retorno gradual às atividades, pois o cansaço é comum. O período médio é de três meses, podendo ser maior ou menor.
O deputado estadual Luciano Duque participou, nesta quinta-feira (14), da entrega de 21 computadores ao Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, ao lado da diretora da instituição, Ividy Andrade. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado e integram o processo de modernização e informatização da unidade, fortalecendo o […]
O deputado estadual Luciano Duque participou, nesta quinta-feira (14), da entrega de 21 computadores ao Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, ao lado da diretora da instituição, Ividy Andrade.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado e integram o processo de modernização e informatização da unidade, fortalecendo o atendimento prestado à população do Sertão.
Ao longo do mandato, Luciano Duque já destinou mais de R$ 300 mil em emendas parlamentares para o Hospam.
Os novos computadores irão agilizar o atendimento, garantir mais segurança às informações dos pacientes, melhorar o fluxo interno do hospital e fortalecer a implantação do sistema de gestão e do prontuário eletrônico.
O parlamentar também destacou a articulação junto ao senador Fernando Dueire para garantir uma emenda de R$ 3 milhões destinada à unidade, além da chegada de 50 camas elétricas que irão reforçar a humanização e a qualidade da assistência hospitalar.
Durante o evento, Luciano Duque ressaltou o trabalho desenvolvido pela diretora do Hospam, Ividy Andrade, e toda a equipe da unidade. “Quero reconhecer o esforço da direção, dos profissionais de saúde e de todos os colaboradores que vêm fazendo do Hospam um hospital cada vez mais forte e preparado para atender a população do Sertão. Ividy tem conduzido esse trabalho com dedicação e responsabilidade, e quero reafirmar que nosso mandato seguirá à disposição do hospital para continuar contribuindo com melhorias e investimentos”, afirmou.
O deputado também destacou os investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco na saúde de Serra Talhada e da região, agradecendo à governadora Raquel Lyra e à secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, pelo fortalecimento da rede pública no interior. Entre as ações já realizadas estão a reforma da recepção e de salas do Hospam, reabertura do serviço de odontologia, climatização da unidade, informatização, aquisição de novos equipamentos, entrega de ambulância, início das cirurgias bucomaxilofaciais e habilitação de novos leitos de UTI.
Luciano Duque lembrou ainda que Serra Talhada “vive um momento histórico na saúde pública com a construção da Maternidade Socorro Godoy, a implantação do CER IV para atendimento especializado de pessoas neurodivergentes e pessoas com deficiência, além dos investimentos permanentes no Hospital Eduardo Campos”.
“A interiorização da saúde sempre foi uma das bandeiras que defendemos quando colocamos nosso nome à disposição como candidato a deputado estadual. Ver hoje esses investimentos acontecendo, participar dessas articulações e acompanhar Pernambuco fortalecendo a saúde no interior é motivo de muita satisfação. Durante muitos anos o povo do Sertão precisou viajar para Recife em busca de atendimento. Hoje estamos construindo uma rede mais forte, mais humana e mais próxima das pessoas”, destacou.
Você precisa fazer login para comentar.