BR-101 é mais uma das estradas brasileiras em pessímas condições
Por Nill Júnior
A BR-101, uma das principais estradas do país e a principal ligação da região Sul com o Nordeste, em um trecho de 28 Km, precisamente na cidade de Palmares que fica à 100 km do Recife, está em situação precária.
No Estado, todo o restante da BR-101 é duplicado e em boas condições de tráfego. Já nesse trecho, não há nenhuma máquina trabalhando e há diverso imóveis às margens da rodovia, que ainda precisarão ser desapropriadas. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que há problemas burocráticos que atrasaram a duplicação.
Em várias partes, não é possível sequer ver o asfalto, que é coberto por areia –o que leva os motoristas a reduzirem a velocidade.
Duas crianças foram flagradas. Elas disseram ter idades de 11 e 12 anos. Eles usam pás com terra para tentar tapar parte dos buracos e tentar arrecadar algum dinheiro dos motoristas que passam pelo local.
“A gente fica aqui às vezes. Alguns motoristas param, dão uma pratinha ou um biscoito, mas a maioria passa e não dá nada”, disse um deles. Além de crianças, adultos também tentam lucrar com a omissão estatal e “tapam” buracos.
Por conta das más condições, moradores do local já realizaram pelo menos três protestos fechando a rodovia. Em fevereiro, a reivindicação veio após as chuvas.
Candidato do Avante comemorou crescimento nas pesquisas e voltou a criticar a polarização política neste sábado (5). O candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) participou, neste sábado (5), de uma carreata em Araçatuba, no interior de São Paulo, onde voltou a defender um discurso de pacificação política e comemorou o crescimento de sua […]
Candidato do Avante comemorou crescimento nas pesquisas e voltou a criticar a polarização política neste sábado (5).
O candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) participou, neste sábado (5), de uma carreata em Araçatuba, no interior de São Paulo, onde voltou a defender um discurso de pacificação política e comemorou o crescimento de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto.
“O Brasil tem cura e merece ser pacificado”, afirmou Cury durante o ato.
O escritor criticou a polarização política e disse que pretende concentrar a campanha na apresentação de propostas, em vez de ataques pessoais. Segundo ele, o país não pertence às famílias Bolsonaro ou Lula da Silva.
Cury também comentou seu desempenho recente nas pesquisas e citou especificamente números registrados no Ceará.
“Fiquei sabendo que no Ceará tive o maior crescimento da história do Brasil em uma semana”, declarou.
Os dados mencionados pelo candidato se referem à pesquisa Atlas/Focus divulgada nessa sexta-feira (4), realizada entre 28 de agosto e 2 de setembro e registrada sob o número BR-07411/2026. Segundo os números citados, Cury chegou a 12,3% no estado.
Em publicação nas redes sociais, o candidato relacionou o avanço à estratégia de se apresentar como alternativa à polarização.
“Os brasileiros estão percebendo que existe, sim, um novo caminho para o país. O Ceará mandou um recado forte”, escreveu.
Durante a carreata, Cury também fez referências a diferentes grupos religiosos e afirmou que pretende governar para todos os brasileiros.
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Deputado estadual e candidato à reeleição esteve ao lado de João Campos, Felipe Carreras, Marília Arraes e Humberto Costa neste sábado (5). O deputado estadual e candidato à reeleição Diogo Moraes (PSB) participou, neste sábado (5), de uma agenda de campanha em Vertentes, no Agreste Setentrional, ao lado do candidato ao Governo de Pernambuco João […]
Deputado estadual e candidato à reeleição esteve ao lado de João Campos, Felipe Carreras, Marília Arraes e Humberto Costa neste sábado (5).
O deputado estadual e candidato à reeleição Diogo Moraes (PSB) participou, neste sábado (5), de uma agenda de campanha em Vertentes, no Agreste Setentrional, ao lado do candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB).
Também estiveram presentes o deputado federal e candidato à reeleição Felipe Carreras, além dos candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT).
O grupo visitou a feira livre do município e, em seguida, participou de uma carreata pelas ruas de Vertentes. A agenda contou ainda com a presença de Zito Barros, vereadores, suplentes e outras lideranças locais.
Durante a passagem pela cidade, Diogo destacou a articulação política formada em torno das candidaturas apoiadas por seu grupo e afirmou que pretende manter a atuação voltada ao Agreste.
“Estamos juntos porque acreditamos que, com João no Governo e com a nossa atuação na Assembleia, vamos poder trazer ainda mais desenvolvimento, investimentos e oportunidades para o nosso povo”, afirmou.
Na feira, Diogo e João conversaram com comerciantes, trabalhadores e moradores. Segundo a assessoria, foram apresentadas demandas relacionadas a infraestrutura, emprego, saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Diogo também afirmou que as agendas presenciais servem para ouvir os moradores e apresentar o trabalho do mandato.
“É olhando no olho, conversando com as pessoas e ouvindo quem vive a realidade de cada cidade que a gente consegue construir um futuro melhor”, declarou.
Foto: Samira Limeira
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Candidato do PL à Presidência criticou o ministro do Supremo, defendeu seu impeachment e voltou a questionar decisões relacionadas ao caso Banco Master. O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (5), durante uma visita a Ponta Grossa, no […]
Candidato do PL à Presidência criticou o ministro do Supremo, defendeu seu impeachment e voltou a questionar decisões relacionadas ao caso Banco Master.
O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (5), durante uma visita a Ponta Grossa, no Paraná.
Em entrevista à imprensa, Flávio afirmou que Moraes representa um problema para a própria Corte e defendeu que o Supremo preserve sua credibilidade institucional.
“Hoje, o Alexandre de Moraes é uma laranja podre dentro do Supremo Tribunal Federal. A gente não pode deixar que toda a Corte seja contaminada por isso”, declarou.
O candidato também afirmou que, caso seja eleito presidente, pretende atuar para “resgatar a credibilidade das instituições” e disse que Moraes não teria condições de permanecer no STF.
“Essa não é a regra entre os magistrados, entre os juízes deste país. Essa não é a regra nem dentro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou.
Flávio também criticou a condução de questões relacionadas ao ministro André Mendonça, relator de investigações ligadas ao Banco Master, e acusou Moraes de manter um “gabinete da perseguição”.
“Está às claras para o Brasil inteiro ver o que é o gabinete do ministro Alexandre de Moraes. É o gabinete da perseguição”, disse.
O senador voltou ainda a cobrar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a análise de pedidos de impeachment contra Moraes.
Segundo Flávio, dezenas de requerimentos contra o ministro permanecem sem andamento na Presidência do Senado.
O candidato afirmou também que o ato marcado para este domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, terá entre as palavras de ordem críticas ao presidente Lula e a Alexandre de Moraes.
Fonte: Estadão
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Santinhos, adesivos e panfletos circularam entre participantes do evento religioso realizado neste sábado (5), em Boa Viagem. A 28ª edição da Marcha para Jesus, realizada neste sábado (5), no Recife, teve distribuição de materiais eleitorais de candidatos ligados à direita durante a concentração e o percurso do evento, em Boa Viagem. Entre os materiais estavam […]
Santinhos, adesivos e panfletos circularam entre participantes do evento religioso realizado neste sábado (5), em Boa Viagem.
A 28ª edição da Marcha para Jesus, realizada neste sábado (5), no Recife, teve distribuição de materiais eleitorais de candidatos ligados à direita durante a concentração e o percurso do evento, em Boa Viagem.
Entre os materiais estavam santinhos, adesivos e panfletos de candidaturas a deputado estadual, deputado federal e senador. A distribuição foi feita por apoiadores e grupos presentes no local.
Entre os nomes identificados nos materiais estavam Clarissa Tércio (PP), candidata à reeleição para deputada federal; Júnior Tércio (PP), candidato a deputado estadual; Mendonça Filho (PL), candidato ao Senado; Gilson Machado (Podemos), candidato a deputado federal; Gilson Machado Filho (Podemos), candidato a deputado estadual; Anderson Ferreira (PL), candidato a deputado federal; André Ferreira (PL), candidato a deputado estadual; Polly do Amor (Podemos), candidata a deputada federal; e Miguel Coelho (União Brasil), candidato a deputado federal.
Os candidatos ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSD), João Campos (PSB) e Ivan Moraes (PSOL) não participaram do evento.
Além dos materiais de campanha, também circularam panfletos de conteúdo político e religioso com críticas ao comunismo.
Um deles, intitulado “Manual Cristão de Alerta ao Comunismo”, apresenta argumentos contrários à ideologia a partir de interpretações de princípios cristãos e de passagens bíblicas.
O material aborda temas como propriedade privada, trabalho, família, religião, educação, distribuição de renda e luta de classes, estabelecendo contrapontos entre ideias atribuídas ao comunismo e valores defendidos pelo texto.
A Marcha para Jesus mantém oficialmente caráter religioso. A programação reuniu diferentes denominações cristãs, com música, oração e atividades de fé. A concentração ocorreu na Avenida Boa Viagem, com percurso até o Parque Dona Lindu.
Fonte: Diario de Pernambuco
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Presidente também falou em investimentos em data centers e relacionou autonomia tecnológica ao desenvolvimento do país. O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, neste sábado (5), maior autonomia tecnológica para o Brasil e afirmou que o país não deve depender dos Estados Unidos ou da China no desenvolvimento de […]
Presidente também falou em investimentos em data centers e relacionou autonomia tecnológica ao desenvolvimento do país.
O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, neste sábado (5), maior autonomia tecnológica para o Brasil e afirmou que o país não deve depender dos Estados Unidos ou da China no desenvolvimento de inteligência artificial.
Durante comício em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Lula defendeu a criação e o desenvolvimento de tecnologias adaptadas à realidade brasileira, incluindo sistemas de inteligência artificial em português.
O presidente também mencionou a expansão da infraestrutura digital do país e citou a plataforma gov.br, que, segundo ele, reúne 178 milhões de usuários conectados aos serviços públicos.
Ao abordar a instalação de data centers, Lula afirmou que o Redata pode abrir espaço para investimentos estimados em até R$ 500 bilhões no setor.
“Quem vier produzir aqui data center vai ter que produzir sua própria energia”, afirmou.
Segundo Lula, a disponibilidade de fontes de energia no Brasil pode ser utilizada para ampliar a capacidade tecnológica nacional e atrair novos empreendimentos.
Salário mínimo e custo de vida
Durante o discurso, Lula também tratou de economia e afirmou que a valorização do salário mínimo acima da inflação faz parte das medidas que considera necessárias para o desenvolvimento do país.
“Pensar no futuro é aumentar o salário mínimo acima da inflação. Pensar no futuro é acabar com a fila do INSS. Pensar no futuro é ter o menor índice de desemprego na história desse país”, declarou.
O presidente também respondeu a críticas feitas pelo candidato Flávio Bolsonaro (PL) sobre o custo de vida e comparou a inflação dos alimentos durante sua gestão com a registrada no governo anterior.
Lula afirmou ainda que pretende evitar uma campanha centrada apenas em acusações contra adversários.
“Se a gente for entrar na briga política das mentiras, ficar acusando, a gente vai se igualar a eles”, disse.
O ato contou com a participação do candidato ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e das candidatas ao Senado Marina Silva e Simone Tebet.
Após o comício, Lula tinha prevista uma visita ao campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em São José do Rio Preto. Mais cedo, participou de agenda no Hospital de Amor, em Barretos.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Ricardo Stuckert
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Você precisa fazer login para comentar.