Assalto cinematográfico em São José do Egito repercute no Estado
Um assalto com características cinematográficas repercute no Estado. Bandidos mantiveram refém e assaltaram o proprietário de um abatedouro na madrugada desta quarta-feira (26) em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. A investida criminosa, de acordo com a polícia, se deu no bairro São Borja. Trinta e seis mil foi o valor roubado pelos criminosos.
Segundo relatos dos funcionários do estabelecimento à polícia, seis homens desconhecidos e armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Depois de mais de três horas, o dono do abatedouro chegou ao local e foi feito refém, sendo levado até a casa onde morava.
No imóvel da vítima, os criminosos roubaram a quantia de R$ 36 mil em dinheiro, um veículo, duas motos. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos também levaram pertences dos funcionários do abatedouro.
Foram vítimas Valcei da Silva, 35 anos, Magarefe, André de Andrade, 26 anos, ajudante, Rui Gabriel, 65 anos, aposentado, Josimar da Costa, 38 anos, comerciante, Gilmar da Costa, 43 anos, comerciante e Gilsomar Bento da Costa, 39 anos, comerciante.
Pouco depois, em Itapetim, o policiamento recuperou uma motocicletas Placas OMJ-3746 e PGN-0991, um Siena, celulares, blusas com capuz, um carregador calibre 380 com 14 munições intactas do mesmo calibre, uma munição intacta calibre 38 e ferramentas usadas na ação em São José do Egito. Foram presos Josimaura de Sousa, 28 anos, e João Araujo, 26 anos, agricultor. A polícia investiga a participação deles no crime.