Sem categoria

Arcoverde: em nota, Madalena Brito explica decisão de apoiar Câmara

Por Nill Júnior

MADALENA-BRITO-600x330

Caro Nill Júnior,

A decisão que tomamos de apoiar as postulações eleitorais do Ex- Governador Eduardo Campos e de Paulo Câmara além de Fernando Bezerra respondem a um sentimento de que estamos cumprindo os compromissos assumidos com a população de Arcoverde de lutar por melhorias estruturais para a nossa cidade.

No primeiro ano de Gestão, tivemos muitas dificuldades em razão da diminuição dos recursos de transferências obrigatórias da União e com a falta de emendas federais expressivas para atender aos interesses imediatos da cidade e da população.

A nossa administração tem um planejamento com prioridades que foram definidas ouvindo a população. O importante do Planejamento é estabelecer as condições para que a cidade possa se beneficiar da atual fase de investimentos existentes em Pernambuco de modo a garantir, definitivamente, às condições do desenvolvimento sustentável local.

A administração da cidade está organizada, estamos cumprindo a nossa parte, em um grande esforço de requalificar a educação e a saúde do município, além de continuar melhorando a infraestrutura urbana e a cultura em todas as dimensões. No entanto, seriam necessárias novas obras e ações estruturadoras para que Arcoverde não perdesse o caminho de seu desenvolvimento. Nessa direção, procuramos apresentar ao Governo do estado novos projetos que estavam em nosso Plano de governo e no PPA do Município. Com os projetos em mãos, sem nenhuma discriminação partidária, as obras foram surgindo com o apoio direto do governo do Estado.

Arcoverde ampliou sua inserção regional com a implantação das Faculdades de Direito e de Odontologia da UPE; a Escola Técnica (uma aspiração de 20 anos) está quase concluída e deverá começar as aulas em ainda com Governo João Lyra. A UPA- especialidades, recentemente inaugurada por Eduardo Campos, foi uma reivindicação que reforçará, em muito, o nosso sistema de Saúde. O reforço do sistema de abastecimento d’água está em fase de conclusão da segunda Adutora de Jatobá, que deverá aliviar uma grande carência de nossa cidade até a chegada da adutora do Agreste.

Outras ações importante de infraestrutura urbana estão sendo realizadas através do FEM. O município está garantido recursos para executar a primeira etapa do Parque linear da Cidade, que transformará sensivelmente a feição urbana local, faltando agora esperar que o IPHAN se sensibilize na concessão do direito de construir, considerando que todos os parâmetros de preservação estão assegurados.

Nesse sentido, cabe ainda mencionar o apoio do Governo do estado para um amplo programa de Urbanização e drenagem nos bairros populares que diminuirá, em muito, o déficit de ruas sem urbanização na cidade. Isso, sem falar no aumento da área verde do município com a viabilização de Projetos de construção de Praças em lugares estratégicos. Cabe destacar ainda, o apoio a melhoria das condições de trabalho e de saúde para dezenas de feirantes com a requalificação da importante feira do São Cristóvão, espaço que é estratégico para a cidade.

A nossa experiência como administradora nos indica que as propostas de Eduardo Campos e de Paulo Câmara são adequadas para as necessidades atuais de Arcoverde, Pernambuco e Brasil.

Finalmente, queremos ressaltar que manteremos os compromissos com os nossos aliados locais, apoiando com dedicação às candidaturas de Zeca Cavalcanti e de Júlio Cavalcanti, respectivamente candidatos a deputados Federal e Estadual. Dois filhos da nossa terra, que lutaram e lutam ao nosso lado pelo desenvolvimento econômico da Capital do Samba de Coco.

O que muda agora é que cada um terá o seu candidato a presidente, governador e senador, mas o nosso grupo permanece firme e unido com a convicção, que trabalharemos juntos por um Arcoverde cada vez melhor.

Arcoverde, 24 de Abril de 2014,

Maria Madalena Santos de Britto – Prefeita

Outras Notícias

Álvaro Porto ataca Raquel: “quem conhece, não vota”

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (MDB), afirmou, neste domingo (28.06), em Palmares, na Mata Sul, que “quem conhece Raquel, não vota em Raquel”. Em discurso feito durante reunião comandada pelo ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao governo João Campos (PSB), Porto disse que a gestão da governadora e pré-candidata à […]

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (MDB), afirmou, neste domingo (28.06), em Palmares, na Mata Sul, que “quem conhece Raquel, não vota em Raquel”.

Em discurso feito durante reunião comandada pelo ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao governo João Campos (PSB), Porto disse que a gestão da governadora e pré-candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), “é a pior já vista no estado”.

“Em outubro vamos tirar o pior governo que já existiu em Pernambuco”, frisou, ao lado de Gabriel Porto (PSB), pré-candidato a deputado federal. Ressaltando que conhece a governadora, a quem apoiou na disputa eleitoral de 2022, o deputado salientou: “por isso mesmo não voto e digo que me arrependo de ter feito campanha e pedido voto para ela”.

Para Porto, a gestão de Raquel tem como marca fazer anúncios e erguer tapumes sem obras. “É um governo que não entrega, que gastou R$ 7 bilhões para botar tapumes em todas as obras, mas que já está tirando porque não vai entregar”, assinalou. De acordo com o deputado, esta situação gera atraso para Pernambuco e não pode continuar. “Isto tem que mudar e a esperança de Pernambuco está aqui e é João Campos”.

As declarações foram feitas ao longo da plenária Chega Junto Pernambuco, atividade de escuta e diálogo que João Campos tem realizado em diferentes regiões do estado. Em Palmares, o encontro reuniu lideranças políticas e moradores do município e de outras cidades da Mata Sul.

Também contou com a presença da pré-candidata ao Senado, ex-deputada Marília Arraes (PDT); do pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos); de deputados estaduais e federais e prefeitos, a exemplo da gestora de Canhotinho, Sandra Paes (Republicanos).

Funasa distribuirá cisternas no Sertão

A região do Pajeú será contemplada com 456 cisternas por meio de um programa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), destinado a municípios pernambucanos que possuem reconhecimento vigente de situação de emergência em razão da estiagem. Ao todo, 57 cidades do estado receberão 4.611 cisternas. No Pajeú, serão beneficiados os municípios de Serra Talhada (150 […]

A região do Pajeú será contemplada com 456 cisternas por meio de um programa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), destinado a municípios pernambucanos que possuem reconhecimento vigente de situação de emergência em razão da estiagem.

Ao todo, 57 cidades do estado receberão 4.611 cisternas.

No Pajeú, serão beneficiados os municípios de Serra Talhada (150 cisternas), Itapetim (99), Flores (72), Solidão (65), Tabira (40), Ingazeira (10), Iguaracy (10) e Santa Terezinha (10), totalizando 456 cisternas.

Além deles, Betânia (83) e Sertânia (70), no Sertão do Moxotó, também foram contempladas, assim como Floresta (150), no Sertão de Itaparica.

Gestão Flávio Marques inaugura passagens molhadas em Tabira

A Prefeitura de Tabira realizou, neste domingo (28), a inauguração das Passagens Molhadas dos Sítios Bandeira e Riacho de Fora. As intervenções receberam investimento de R$ 125.879,97 para a Passagem Molhada de Riacho de Fora e R$ 88.003,04 para a Passagem Molhada do Sítio Bandeira. Os recursos utilizados para execução das obras são oriundos de […]

A Prefeitura de Tabira realizou, neste domingo (28), a inauguração das Passagens Molhadas dos Sítios Bandeira e Riacho de Fora.

As intervenções receberam investimento de R$ 125.879,97 para a Passagem Molhada de Riacho de Fora e R$ 88.003,04 para a Passagem Molhada do Sítio Bandeira. Os recursos utilizados para execução das obras são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Waldemar Borges.

Durante a inauguração, o prefeito destacou novos investimentos previstos para ampliar as melhorias na zona rural.

“Já garantimos recursos para a construção de mais seis passagens molhadas e, se Deus quiser, em breve vamos licitar e entregar essas obras para a zona rural”, afirmou o prefeito Flávio Marques.

O prefeito ainda destacou que o município será beneficiado, por meio de articulação do deputado federal Carlos Veras junto ao Governo Federal, com a implantação de 40 cisternas, ampliando o acesso à água.

João Campos cumpre agenda em Palmares

A plenária do Chega Junto Pernambuco em Palmares, neste domingo (28). Durante o evento, o pré-candidato João Campos (PSB) prometeu trabalhar pela expansão da área de influência de Suape para gerar investimentos em outros distritos industriais da região. O ex-prefeito do Recife também defendeu que uma nova frente de trabalho da Transnordestina seja iniciada no […]

A plenária do Chega Junto Pernambuco em Palmares, neste domingo (28).

Durante o evento, o pré-candidato João Campos (PSB) prometeu trabalhar pela expansão da área de influência de Suape para gerar investimentos em outros distritos industriais da região. O ex-prefeito do Recife também defendeu que uma nova frente de trabalho da Transnordestina seja iniciada no sentido Litoral-Sertão, antecipando impactos positivos da ferrovia no entorno do porto.

“A gente vai criar um plano de desenvolvimento para a Mata Sul. Sabe uma coisa que eu vou fazer no primeiro mês de governo? Eu vou mandar uma lei para a Assembleia Legislativa para que a gente possa aumentar o território de Suape. Hoje o território de Suape não chega até aqui. Eu vou mudar a composição de gestão portuária de Suape para que a gente possa expandir para toda a Mata Sul o território de Suape, para trazer indústria para cá. Vou procurar todos os prefeitos da Mata Sul. Onde tiver um distrito industrial na Mata Sul de Pernambuco, eu vou propor que o Porto de Suape administre em parceria esses distritos industriais das cidades da Mata Sul, para que traga indústria para cá”, anunciou.

João Campos também voltou a defender que o Governo de Pernambuco assuma a obra e a condução do processo de concessão da futura operação da Transnordestina, proposta que pretende apresentar ao presidente Lula (PT), na condição de governador, para destravar a implantação do empreendimento. Durante a plenária em Palmares, porém, o pré-candidato se comprometeu a trabalhar para que uma nova frente de construção da ferrovia seja instalada perto de Suape, para garantir que os trilhos também avancem a partir do litoral em paralelo à retomada do trecho já iniciado no Sertão.

“Eu já fiz um compromisso de que, a partir do ano que vem, nós vamos pedir ao presidente Lula que a Transnordestina passe a ser de responsabilidade do Governo do Estado. E eu vou falar uma coisa que talvez ninguém nunca tenha falado para vocês. É preciso ter duas frentes: a do Sertão para o litoral e, simultaneamente, a do Porto de Suape para o Sertão, para chegar à Mata Sul e trazer com ela as indústrias e um novo modelo de desenvolvimento. O que me motiva é que eu não estou aqui para fazer mais do mesmo ou para fazer coisa pequena. Eu estou botando meu nome à disposição de Pernambuco para fazer a melhor gestão que o nosso estado pode ter”, disse.

Durante o evento, João Campos ouviu prefeitos, deputados e outras lideranças com atuação política na Mata Sul.

Ao lado de Raquel Lyra, Regina da Saúde participa de entrega de creche e Centro de Referência da Mulher, em Buíque

A pré-candidata a deputada estadual Regina da Saúde (Podemos), participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, neste sábado (27), da inauguração da Creche Blésman Modesto e do Centro de Referência da Mulher Dayanne Guerra Moreira, em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Durante a solenidade, Regina destacou que a entrega da creche amplia as oportunidades para […]

A pré-candidata a deputada estadual Regina da Saúde (Podemos), participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, neste sábado (27), da inauguração da Creche Blésman Modesto e do Centro de Referência da Mulher Dayanne Guerra Moreira, em Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Durante a solenidade, Regina destacou que a entrega da creche amplia as oportunidades para as crianças e oferece mais tranquilidade às famílias, enquanto o Centro de Referência fortalece a rede de proteção e acolhimento às mulheres do município.

“Hoje, celebramos investimentos que fortalecem a educação e ampliam a proteção às mulheres. Em breve, Itaíba também receberá uma creche e outras ações, um compromisso da governadora Raquel Lyra com a nossa região”, destacou Regina, que esteve acompanhada do prefeito de Itaíba, Pedro Pilota.

“A agenda reforça o alinhamento de Regina da Saúde com a governadora Raquel Lyra em ações voltadas à expansão de políticas públicas no Agreste e Sertão de Pernambuco, com investimentos em educação, saúde, proteção às mulheres, agricultura e infraestrutura”, diz a campanha de Regina em nota.