Arcoverde: Começam testes da Adutora do Jatobá
As esperadas águas do Jatobá, da nova Adutora de Arcoverde, começaram a chegar ao reservatório da cidade na tarde desta segunda (26). A Compesa deu início aos primeiros testes na tubulação já no final da tarde. A previsão inicial da companhia é de que até sexta-feira (30) as águas comecem a chegar às torneiras da população arcoverdense.
Em sua página no Facebook, o deputado estadual, Júlio Cavalcanti (PTB), que deu início a realização desse projeto ao lado da prefeita Madalena Britto (PTB), agradeceu a Deus pela notícia do início dos testes. Em sua postagem, ele diz que a companhia está promovendo o enchimento dos reservatórios na sede da Compesa, no alto do Serrano. Júlio Cavalcanti destacou também o empenho da prefeita Madalena Brito, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, vereadores, do senador Armando Monteiro e da presidente Dilma Rousseff que liberou os R$ 42 milhões para a obra.
De acordo com a Compesa, esses próximos três dias serão de ajustes no sistema de distribuição e da tubulação implantada ao longo dos 74 quilômetros de extensão. A meta da Compesa é começar a liberar as águas do Jatobá para os bairros da cidade já neste final de semana, entre a sexta e o sábado.