Arcoverde: Caso anuncie apoio a Câmara, Madalena Brito estará gritando independência de Zeca e Júlio
Nesta quarta (23), a prefeita de Arcoverde Madalena Brito se reúne com o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB) e com o deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB). As informações dão conta de que Brito vai declarar seu apoio ao pré-candidato Paulo Câmara, do PSB.
Ela se juntaria ao prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e ao prefeito de Jucati, Gerson Henrique, como gestores municipais petebistas que não vão apoiar o próprio partido, para dar suporte à candidatura do PSB. Além deles, outras cinco lideranças municipais do PT, que fará parte da chapa petebista, também já anunciaram o apoio à Paulo Câmara.
Só que procurada pelo Diário de Pernambuco, a prefeita negou, por meio da assessoria de imprensa que esteja mudando de lado. Entretanto, está confirmada a reunião com Zeca e Júlio.
A decisão de Madalena, caso de fato ocorra, é encarada como gesto de coragem extrema. Madalena é “afilhada política” de Zeca Cavalcanti, de quem foi Secretária, tendo recebido seu apoio em 2012. Testar sua força política apoiando Câmara, logo em um pleito onde seus padrinhos políticos são favoritos para majoritários em Arcoverde, é gesto encarado como uma grande surpresa.
Certo também seria dizer que uma decisão não pode se administrar com o restante do cenário. Traduzindo: caso vá de Paulo Câmara, Madalena estará praticamente formalizando seu vôo solo e afastamento dos irmãos Cavalcanti. Para eles, usando expressão popular, Madalena tem que decidir se “carne ou peixe”. Não se conceberia imaginar Madalena apoiando os dois e indo de encontro à orientação de votar em Armando…