Após estremecimento, Eduardo e Marina Silva reforçam aliança nas redes sociais
do Diário de Pernambuco
O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) escreveu na tarde desta terça-feira (10), no Facebook, que a aliança com a ex-senadora Marina Silva (Rede/PSB) está mantida. A sua pré-candidata a vice fez o mesmo. A postagem recente dos dois foi necessária após várias especulações sobre o estremecimento na relação de ambos, que aconteceu após a decisão do PSB de apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
Marina chegou a escrever, nesta segunda (09), nas redes sociais, dizendo ser um equívoco a escolha dos caciques socialistas, que devem lançar o deputado federal Márcio França (PSB) como vice de Alckmin.
A postagem de Eduardo no Facebook diz em poucas linhas o seguinte: Aliança Mantida – com Marina Silva. Já o texto de Marina inverte a ordem: “Aliança Mantida – com Eduardo Campos”.
A informação divulgada segue com uma foto de Eduardo e Marina juntos e uma declaração da atual pré-candidata à vice. “A aliança nacional com o PSB está mantida. A chapa e o programa do governo estão compatíveis com o que eu e Eduardo Campos temos discutido desde outubro. Trabalhamos agora para planejar as alianças nos estados em fortalecimento da aliança nacional para que esta possa quebrar a polarização entre o PT e PSDB”.
A necessidade de ratificar a aliança nacional a poucos dias da convenção do PSB só mostra que houve realmente um abalo entre ambos e que tal fato estava sendo explorado pelos descontentes de ambos os lados, tanto marineiros quanto socialistas. Márcio França vinha dizendo nos bastidores que o PSB tentou lançar uma candidatura própria em São Paulo, mas seu nome foi desconstruído o tempo inteiro pelos seguidores de Marina, que o acusaram de fazer a “velha política”.
A notícia de que o PSB encomendou uma pesquisa sem considerar Marina Silva na vice também incomodou os integrantes da Rede, mas o PSB fez chegar à pré-candidata a informação de que todos os institutos fazem avaliação de dois cenários levando em conta os presidenciáveis sem o vice.