APAE Serra Talhada faz homenagem as mães dos excepcionais
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) reuniu seus alunos e responsáveis para prestar uma justa homenagem a todas as mães, mas em especial as mães dos excepcionais que lidam diariamente com questões ainda mais complexas.
O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (09) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada (CMST) e abordou o tema: Maternidade, privilégios e responsabilidades.
“Eles precisam se sentir parte da cidade, inseridos na sociedade e hoje os trouxemos para este ambiente que é a casa do povo, portanto a casa deles também”, disse Solange Cristina Pereira, Presidente da APAE/Serra Talhada, referindo-se ao fato de utilizar o auditório da CMST.
A dona de casa Risete Gomes, mãe de um excepcional atendido pela APAE, representou todas as mães apaeanas e agradeceu pela assistência que recebe desde a fundação da entidade em 1993: “Quero agradecer a Deus primeiramente e depois a APAE, pois desde a fundação o meu filho, que tem deficiência múltipla, é muito bem atendido”, afirmou Risete.
Damiana Lopes da ASSEDEF (Associação Serra-talhadense Dos Deficientes Físicos), também parabenizou as mães pelo dia delas. “Ser mãe já é especial e ser mãe de um excepcional e ainda mais, é o ápice da capacidade de cuidar bem”, afirmou Damiana Lopes.
Cerca de 150 pessoas compareceram as dependências da Câmara e prestigiaram o evento realizado pela APAE.