Sem categoria

Ângelo participa da Agenda 40 em Pedra

Por Nill Júnior

pedra 1

O município de Pedra recebeu na tarde deste sábado (03) a Agenda 40. Neste evento, a Frente Popular comemorou a adesão de mais lideranças integrantes da coligação oposicionista.

O deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e os vereadores Mecinho Gomes (PSB), kika (PTB) e Leandro Leite (PSC) receberam Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho em um evento que contou com a participação da população, lideranças e autoridades como o vereador de Venturosa Nelcimar Tenório (PR), o ex-vereador Zé Maria e os secretários municipais Alzira Diniz (saúde), Luiz Henrique Leite (agricultura) e Pastor Neilton de Lima (Planejamento).

“Entre os assuntos abordados, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara propôs tornar permanente o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado para compensar as perdas das prefeituras com a diminuição no valor dos repasses de verbas da União, ele ainda prometeu buscar soluções para um sonho antigo da cidade de Pedra, que é fazer a cidade ter uma movimentação turística com utilização de projetos para o setor e melhorar o abastecimento de água na cidade e na zona rural”, diz a Assessoria de Ângelo em nota.

Outras Notícias

Um encontro selado por admiração mútua e quase 40 anos de jornalismo

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 […]

Por Giovanni Sá, do Farol de Notícias

Nesse sábado (27) durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, reencontrei alguns bons amigos de profissão, e entre eles, o radialista Nill Júnior, criador do Blog do Nill Júnior. No fundo, ele gosta de ser chamado mesmo de radialista, afinal, são 35 anos de rádio.

O Farol com seus 15 anos e o Blog do Nill com 22, juntos; testemunhamos e escrevemos histórias de quase 40 anos em nosso Pajeú. Aqui não há competição, mas uma profunda admiração e respeito.

Conheci Nill Junior quando eu estava no Jornal do Commercio, cobrindo a região como correspondente. Aprendi a ouvi-lo nas ondas da Rádio Pajeú, e passei a admirar tamanha dedicação.

Ontem, o também comunicador, Marcos Oliveira, da Rádio Serra FM, fez questão de fazer o registro quando conversávamos. Obrigado, Oliveira. Passei a foto para Nill, que devolveu: “Cresci lendo e ouvindo você. Inspirou muito matuto por aqui, inclusive eu”, pontuou.

Devolvi o aceno afirmando que era o registro dos ‘vovôs da comunicação’ do Pajeú. Que orgulho saber que há profissionais como você, Nill Júnior. Viva o bom jornalismo, e vida longa aos bons seres humanos.

Da redação 

Giovanni,  viva você e o talento que aprendemos a admirar, viva o Farol de Notícias,  fruto de sua inspiração e viva a comunicação do Pajeú! Esse texto vai pra moldura na parede! Isso vale um abraço!

Gestão Simão Durando humilha imprensa local e dá tratamento vip a Léo Dias e Virgínia no São João de Petrolina

A descaracterização do São João também bateu em Petrolina com uma dimensão maior e com outros modelos de desrespeito. Além de shows milionários esvaziados no Festival (qual o propósito?), preços inacessíveis para o povo, o tratamento à imprensa local foi o pior dos polos no Estado. Jornalistas e repórteres dos veículos locais recebiam uma pulseira […]

A descaracterização do São João também bateu em Petrolina com uma dimensão maior e com outros modelos de desrespeito.

Além de shows milionários esvaziados no Festival (qual o propósito?), preços inacessíveis para o povo, o tratamento à imprensa local foi o pior dos polos no Estado.

Jornalistas e repórteres dos veículos locais recebiam uma pulseira simples que não dava acesso a lugar algum.

“Só dá acesso a um supervisor do evento” ou dificultador. Uma das noites teve protesto dos profissionais que se recusaram a cobrir, tamanha humilhação. “Uma verdadeira Tag de rebaixamento”.

Já Virgínia, Portal Léo Dias e cia, tinham acesso vip e ainda levaram muito dinheiro para mostrar uma festa que a cidade não viu.

Agenda de João Campos no Pajeú envolve pelo menos seis cidades. Saiba quais:

João Campos vai ficar dois dias no Pajeú esta semana, entre terça e quarta. No momento, pelo que o blog apurou, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Solidão, São José do Egito, Brejinho e Itapetim deverão estar na rota do socialista. Em Serra Talhada,  deverá prestigiar o aniversário do pré-candidato a Estadual e marido da prefeita […]

João Campos vai ficar dois dias no Pajeú esta semana, entre terça e quarta.

No momento, pelo que o blog apurou, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Solidão, São José do Egito, Brejinho e Itapetim deverão estar na rota do socialista.

Em Serra Talhada,  deverá prestigiar o aniversário do pré-candidato a Estadual e marido da prefeita Márcia Conrado,  Breno Araújo,  que é terça.

Em Afogados da Ingazeira,  há a previsão de uma entrevista à Rádio Pajeú.

Campos deverá passar por São José do Egito, onde será recebido por lideranças políticas e dará entrevista na Rádio Gazeta FM, ao jornalista Erbi Andrade.

Depois deverá seguir para Brejinho, para se encontrar com o prefeito José Vanderley e outras lideranças políticas locais.

Campos terminará a agenda em Itapetim, participando da Festa de São Pedro e sendo recebido pela prefeita Aline Karina, pelo ex-prefeito Adelmo Moura e por lideranças locais.

A agenda ainda poderá sofrer algumas alterações. O martelo e a definição completa serão batidos nesta segunda.

Zeca recebe Raquel Lyra na 15ª noite do São João de Arcoverde

O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de vereadores, secretários municipais e […]

O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Antes de acompanharem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam entrevista coletiva para fazer um balanço da edição 2026 dos festejos juninos e destacar os investimentos do Governo de Pernambuco em Arcoverde e no Sertão.

O prefeito comemorou o sucesso do evento, afirmando que o São João “se consolidou como um dos maiores e mais seguros do Nordeste”.

“Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva diminuiu o entusiasmo do público. Recebemos visitantes de várias regiões do Estado e do Brasil, com uma programação organizada e segura. Esse reconhecimento como o São João mais seguro do Nordeste nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Zeca também agradeceu o apoio do Governo do Estado para a realização da festa.

“Essa parceria com a governadora Raquel Lyra tem sido fundamental para fortalecer o nosso São João e garantir investimentos importantes para Arcoverde. É uma união que traz resultados concretos para a população”, destacou.

Durante a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um polo turístico permanente e defendeu que o crescimento do turismo passa por investimentos em infraestrutura.

“Um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, educação e segurança, criando as condições para que Arcoverde continue crescendo como destino turístico durante todo o ano”, disse.

A governadora também confirmou a entrega, nos próximos dias, da nova creche estadual de Arcoverde e destacou obras como a duplicação da BR-232 e investimentos em infraestrutura e saúde no interior.

Alegando diarreia, Gusttavo Lima cancela show em Surubim e irrita Chaparral. “Ladrão”

A farra dos prefeitos gastadores do São João, com atrações que descaracterizam a festa e tiram milhões da saúde, educação, infraestrutura, teve mais um capítulo nas últimas horas. O cantor Gusttavo Lima alegou que teve uma caganeira. Isso mesmo, um desarranjo e não deu as caras no São João de Surubim. O show custou quase […]

A farra dos prefeitos gastadores do São João, com atrações que descaracterizam a festa e tiram milhões da saúde, educação, infraestrutura, teve mais um capítulo nas últimas horas.

O cantor Gusttavo Lima alegou que teve uma caganeira. Isso mesmo, um desarranjo e não deu as caras no São João de Surubim. O show custou quase R$ 1,4 milhão. Pra não passar vexame, o prefeito Chaparral foi ao palco desabafar. Mesmo com Gusttavo prometendo uma nova data, o gestor disse que ele tinha que devolver o dinheiro e que os equipamentos em um caminhão que foi na frente só seriam liberados se ele devolvesse o dinheiro.

Usando o caso de Surubim como analogia, esses artistas estão cagando pra nossas cidades. Muitos usam discurso político de críticas a leis como a Rouanet, mas são campeões com shows com dinheiro público que falta em serviços essenciais. Lateralmente, deu merda, Chaparral…

Sem problemas em Caruaru 

Antes do show que faria em Surubim, Gusttavo Lima teve show em Caruaru.

Na cidade, a apresentação transcorreu sem intercorrências ou sinais de que o cantpr estava para ter uma crise de diarreia. Gusttavo interagiu, pulou, requebrou e não deu sinais de indisposição estomacal.

Pouco depois, postou um stories alegando que teve uma caganeira para não ir à festa de Surubim.

Caso Tarcísio 

Um caso parecido foi o do cantor Tarcísio do Acordeon, que cancelou uma apresentação no São João de Serrinha (BA). O motivo oficial foi um bloqueio na BR-116 causado por um acidente, que impediu a chegada da equipe ao local. Mas horas antes, o artista havia desabafado sobre o cansaço extremo devido à sua intensa agenda, dizendo que não apareceria em Serrinha. Não se pode afirmar tratar-se do mesmo caso de Gusttavo.