Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Amupe avalia positivamente participação em Marcha

Publicado em Sem categoria por em 16 de maio de 2014

patriota falou representando o Nordeste

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) avalia positivamente sua participação na XVII Marcha dos Prefeitos em Brasília: além de ter levado uma boa representação, – cerca de 150 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários, – a instituição deu total apoio na logística e na condução dos trabalhos.

O presidente José Patriota representou as associações do Nordeste na abertura do evento. “A crise brasileira está instalada nos municípios. O Prefeito é a autoridade pública mais cobrada deste país. Nenhuma política pública tem sucesso nesse país sem a participação e colaboração efetiva das Prefeituras. Só um novo pacto federativo pode nos apontar caminhos mais igualitários na partilha da arrecadação entre União, Estados e Municípios,” afirmou Patriota.

Já no dia 14, o destaque foi para o tesoureiro Eduardo Tabosa que contribuiu para o debate com a bancada de Pernambuco. Profundo conhecedor da tramitação dentro do Congresso Nacional ajudou a pressionar para que os líderes da bancada coloquem os assuntos de interesse dos municípios em votação a exemplo da PEC 39, que trata do aumento de 2% do FPM.

Deixar um Comentário