Alepe realiza Audiência Pública para discutir crise na Polícia Federal
Na próxima quarta-feira (vinte e oito de maio), a Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE estará realizando uma audiência pública para discutir a crise da Polícia Federal brasileira, Com o tema “Polícia Federal em crise, Estado sem segurança”. A reunião solicitada pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), acontecerá às 9h, no auditório do sexto andar no prédio anexo na Rua da União, centro do Recife
Durante o encontro, serão debatidos os principais pontos da crise da Polícia Federal que envolve o funcionamento e os servidores da corporação. A audiência pública foi requerida pelo deputado Antônio Moraes, atendendo ao pedido do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco – SINPEF/PE.
Segundo Marcelo Pires, Presidente do SINPEF/PE, a crise da Polícia Federal é interesse de todos os Estados, uma vez que a atuação da instituição é responsável pela repressão de crimes de tráfico de entorpecentes e armas, contrabando e descaminho, sonegação fiscal, corrupção, dentre outros, que atingem diretamente a população e as bases estruturais do Estado.
Em Pernambuco o total do efetivo na ativa é de 251 policiais Federais (Escrivães, Papiloscopistas e Agentes Federais), além de 39 delegados e 35 peritos, totalizando o quadro de 325 servidores que atuam em 185 municípios, com 8.485.386 habitantes, segundo o IBGE.
“A atuação eficiente, eficaz e efetiva da Polícia Federal em Pernambuco é de fundamental importância, e para isso precisa ter uma estrutura adequada para cumprir as suas atribuições”, justifica Antônio Moraes.