Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Albérico Rocha se defende do questionamento do TCE. “Contratações atenderam necessidade”

Publicado em Sem categoria por em 21 de maio de 2014

alberico_rocha

O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha comentou em entrevista à Rádio Pajeú a decisão da 2ª Câmara do TCE que julgou ilegais as 225 contratações temporárias realizadas no ano de 2010, aplicando-lhe multa.

“Essa questão vem sendo debatida desde janeiro. Entramos com defesa. Todos os municípios fazem contratação temporária e a legislação exige concurso como porta de entrada. Existem programas emergenciais que exigem contratação temporária”.

Ele lembra que suas contas de 2010 já foram aprovadas, assim como 2009 e 2011. “O que está sendo discutido pelo TCE foram as contratações. “Não acho justo pagar multa por prática decorrente da necessidade. Quero saber como contratar profissionais para PSFs. São programas que amanhã ou depois podem acabar, subsidiados de forma mínima. Se acabar, como segurar os contratados?”

Albérico defendeu sua gestão. “Eu peguei um município que a 12 anos ao fazia concurso. Fizemos e o concurso foi julgado regular, homologado pelo TCE. Foi revalidado por mais dois anos, mas ainda há contratações, inclusive de motorista. O Fundo de Previdência que estava falido foi deixado com quase R$ 700 mil em caixa”.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: