Afogados : Procurador Eleitoral quer que TSE casse dois vereadores por propaganda e favorecimento em 2012
O Ministério Público Eleitoral Federal através de seu Procurador, Rodrigo Janot Monteiro, deu parecer sobre o Recurso Especial Eleitoral sobre o caso dos vereadores Igor Mariano (PSDB) e Franklin Nazário (PMDB), por suposto favorecimento em torneio realizado no Bairro da Ponte em Afogados da Ingazeira durante às eleições de 2012. A informação é do Afogados On Line.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação Frente Popular, com o fim de obter a cassação do registro e a imposição de multa a oito candidatos (Giza Simões, Diomedes Mariano, Franklin Nazário, Igor Mariano, Itamar França, Ailton Nunes, Antonieta Guimarães e Pedro Raimundo) a cargos eletivos do município, com a acusação de terem participado, promovido e patrocinado o evento esportivo, de cunho político e finalidade eleitoreira.
Todos foram absolvidos no TRE-PE, mas, o MP recorreu e o Processo foi para Brasília apenas com os nomes de Igor e Franklin.
Curiosidade é que os dois vereadores integram o grupo da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, que foi a autora da Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra os mesmos. Como o blog noticiou ontem, o advogado Walber Abra, que acompanha processos contra José Patriota e Lúcia Moura, passou a assessorar os parlamentares.