Afogados: Agenda 40 expõe distância entre Totonho e José Patriota
O clima esquentou na Agenda 40, que aconteceu neste sábado na Câmara de Vereadores em Afogados da Ingazeira, entre o ex-prefeito Totonho Valadares e o atual gestor, José Patriota. O evento, promovido pelos socialistas para tratar de questões internas e propostas para o plano de governo de Paulo Câmara, foi na verdade uma lavagem de roupa suja, puxada pelo ex-gestor, segundo uma fonte ao blog.
Totonho usou sua fala para cobrar de Patriota uma posição sobre as eleições deste ano. Em contato com o blog, o ex prefeito negou que tenha havido “lavagem de roupa suja” mas confirmou que pediu pressa. Totonho confirma que pediu agilidade a Patriota. “Eu apenas disse que já tinha pedido várias vezes para o gestor tomar uma posição. Reafirmei que votarei em Waldemar Borges e Gonzaga Patriota e que só um contato pessoal do governador poderia mudar tal posicionamento”. Totonho afirmou que teve dois contatos com o Governador Eduardo Campos e ele não tocou no assunto.
O Prefeito Patriota afirmou que estava ouvindo as lideranças de sua base para tomar um posicionamento e que também se basearia por pesquisas para fechar uma posição. Chegou a dizer que ouvir pessoas em pesquisa também foi uma prática utilizada pelo expefeito. Patriota tem feito mistério sobre quem apoiará, mas há indicativos de que poderá seguir com Anchieta Patriota para Estadual, o que Totonho não digere.
E ao contrário do que da informação que chegou ao blog, Valadares diz não ter cobrado nada sobre espaço a ex-adversarios. “Não teve isso. Estão querendo jogar gasolina na questão”, disse.