Aécio projeta derrotar Eduardo em todos os Estados, com exceção de Pernambuco
do JC Online
Em nova passagem por Pernambuco, nesta sexta-feira (21), o senador e presidenciável tucano Aécio Neves voltou a destacar a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) no bloco das oposições, disse ser possível que PSDB e PSB fiquem juntos num virtual segundo turno da eleição nacional de outubro e fez novas críticas à condução da política econômica pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Aécio seguiu para um almoço com o governador Eduardo Campos na residência do socialista, em Dois Irmãos, após ter mantido reunião, no final da manhã, com vereadores e deputados tucanos, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Nesta reunião, mesmo mantendo a cordialidade com Eduardo, Aécio disse aos aliados que provavelmente derrotará o socialista em todos os Estados, com exceção de Pernambuco.
A projeção foi revelada à imprensa pelo deputado estadual Daniel Coelho, um dos participantes da reunião e que faz oposição a Eduardo na Assembleia Legislativa. Ainda segundo Daniel, Aécio abalizou a decisão do PSDB estadual de apoiar o candidato apoiado pelo governador – o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB) – para governador.
O PSDB não terá espaço na chapa majoritária – o peemedebista Raul Henry será o candidato a vice de Paulo Câmara e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) será o indicado ao Senado. Daniel não deve participar da campanha.
Ainda na conversa com Aécio, o senador deu um panorama da situação do PSDB por região e o deputado Bruno Araújo (PE) fez um relato de como está a “proximidade” do PSDB com o PSB. Em sete Estados, incluindo Pernambuco e Minas Gerais, os dois partidos estarão unidos já no primeiro turno das eleições estaduais. Em São Paulo, há acordo para uma união num possível segundo turno..
Aécio também fez a projeção de que, hoje, teria condições de derrotar a presidente Dilma Rousseff (PT) – candidata à reeleição – em sete Estados, já no primeiro turno. O senador mineiro também infornou que deve retornar em abril para novo encontro cm os tucanos estaduais.